O volante Maycon, que vive um dos melhores momentos desde seu retorno ao Corinthians, expressa abertamente seu desejo de permanecer no clube. No entanto, essa negociação poderá ser complexa. O atleta é vinculado ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e seu contrato de empréstimo com o Timão se estende até o final deste ano. A relação entre os clubes sofreu um abalo devido a atrasos no pagamento acordado durante a negociação. Apesar disso, a diretoria do Corinthians está analisando a possibilidade de renovar o contrato e já iniciou conversas para garantir a permanência de Maycon, que demonstrou interesse em continuar a sua trajetória no clube.
Em entrevista à TV Globo/GE, Maycon comentou: “Eu tenho a intenção de permanecer e o clube também deseja que eu fique, mas a situação é complexa, envolvendo várias partes. Temos conversado para encontrar um bom momento para todos. Após tudo que vivi, especialmente neste ano, com essa retomada do bom futebol, isso me anima bastante. Pode acontecer, como pode não acontecer. Infelizmente, não depende somente de mim nem só do Corinthians.” Ele enfatizou que seu foco está nos treinos e nos jogos, buscando sempre dar o seu melhor.
Maycon também destacou a importância do técnico Dorival Júnior em sua retomada de bom desempenho no time, logo após um período difícil de recuperação após uma lesão prolongada. O jogador lembrou que, após sua lesão, não estava totalmente confiante, o que fez com que ele perdesse espaço nas escalações do técnico anterior, Ramón Díaz, durante momentos decisivos da temporada. “Quando você está fora de ação por tanto tempo, acaba criando incertezas na cabeça”, refletiu.
Na sua segunda passagem pelo Corinthians, Maycon participou de 131 jogos, sendo 93 como titular, onde anotou dez gols e ofereceu sete assistências. Ele possui uma taxa de acerto de 86% em passes e realiza, em média, 0,8 interceptações e 1,1 desarmes por jogo. No aspecto defensivo, registra ainda 2,0 duelos ganhos e 3,5 bolas recuperadas por partida, cometendo cerca de 0,7 faltas.
Com um histórico acumulado de 236 jogos pelo Corinthians, Maycon se destacou com 181 como titular, contribuindo com 18 gols e 13 assistências. Seu desempenho geral inclui uma taxa de acerto de 86% em passes, além de 1,0 interceptação e 1,2 desarmes por partida. Ele avalia que o treinador Dorival Júnior foi fundamental para garantir a sequência necessária em campo, que havia lhe faltado anteriormente, especialmente em um momento em que a equipe se preparava para as finais de doutas competições.



Corinthians x Ferroviária; confira onde assistir!
Reforço de peso? Corinthians avança por Michael, vê negócio viável e traça duas frentes na negociação
De saída? Breno Bidon entra na mira do Atlético de Madrid e pode deixar o Corinthians
ALFINETOU! Gabriel Jesus cutuca Corinthians e exalta arquirrival
Suspensão de Garro irrita diretoria e agrava momento do Corinthians no Brasileirão
Corinthians x Ceará: onde assistir, horário e tudo sobre o jogo na Neo Química Arena
Não vai sair do hotel? Advogados de Memphis Depay rejeitam mudança de hotel e denunciam desconfiança do Corinthians
Memphis Depay fala sobre futuro após derrota do Corinthians para o Ceará
Gaviões da Fiel arrecada R$ 41 milhões na campanha “Doe Arena” do Corinthians
Lutador e torcedor do Corinthians, Carlos Prates recebe apoio de jogadores do Corinthians antes de duelo no UFC