O jovem meia Henrique Libório, de apenas 16 anos, oficializou sua saída do Corinthians e, ao mesmo tempo, confirmou sua transferência para o Genoa, da Itália. A notícia foi divulgada pelo atleta em suas redes sociais, onde expressou sua gratidão ao clube que defendeu por mais de oito anos. Nascido em 2009, Henrique integrou a equipe sub-16 do Timão e também teve passagens pelo time sub-17.
Em sua mensagem, Henrique destacou o aprendizado e as experiências vividas ao longo de sua trajetória no clube, enfatizando a importância da convivência com companheiros, comissões técnicas e funcionários. "Foram mais de 8 anos vestindo essa camisa. Vivi e aprendi muitas coisas nesse tempo, dentro e fora de campo. Foi uma realização de um sonho, poder viver essa experiência", afirmou. Ele ainda manifestou apoio ao Corinthians, mesmo agora se distanciando fisicamente do clube.
A decisão de Henrique de seguir para o futebol italiano reflete um desejo familiar e, além disso, o atleta possui passaporte italiano, o que facilitou o processo de transferência. Ele expressou entusiasmo pelo novo desafio: "Um novo desafio, um sonho que se torna realidade! Desde o fim de agosto, vivendo essa experiência incrível, feliz e grato por iniciar minha carreira na Europa vestindo a camisa do Genoa. Forza Genoa!"
Enquanto isso, o Corinthians enfrenta um impasse na negociação para a renovação de contrato com o atacante Gui Bom, um dos destaques da equipe Sub-17. Recentemente, dirigentes do clube se reuniram com representantes do atleta, mas não houve avanços. As conversas começaram em setembro e se depararam com divergências nos valores propostos, com os representantes de Gui Bom acreditando que a oferta salarial está aquém do que foi oferecido em renovações recentes para jogadores da base.
Além da justa valorização do atleta, a proposta financeira apresentará impacto no valor da multa rescisória para futuras transferências nacionais, seguindo as normas da legislação brasileira que estipula que o valor da multa deve ser duas mil vezes maior que o salário do jogador.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto