Nesta quinta-feira, o Corinthians deu sequência à preparação para o duelo contra o Grêmio, marcado para domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino realizado pela manhã, o Timão contou com a presença do goleiro Hugo Souza, que segue em processo de recuperação de uma luxação acromioclavicular no ombro esquerdo.
De acordo com nota publicada pelo clube em seu site oficial, o camisa 1 participou de trabalhos com bola em campo, sob orientação dos treinadores de goleiros. Na quarta-feira, como havia noticiado o Meu Timão, o jogador de 26 anos já havia avançado em sua recuperação ao ir a campo para atividades físicas, ainda de forma separada do restante do elenco. Hugo desfalcou o Corinthians no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, no último fim de semana, e ainda é dúvida para o confronto diante do Grêmio, o que trava a escalação de Dorival Júnior. Caso não reúna condições de jogo, a tendência é que Felipe Longo, de 20 anos, siga como titular. O jovem goleiro voltou a ser titular contra o Vitória e teve atuação de destaque, realizando uma defesa decisiva no final da partida.
Mesmo sem estar totalmente integrado às atividades com bola junto aos companheiros, o fato de Hugo Souza já trabalhar em campo é visto internamente como um sinal positivo. Ele deve ser reavaliado nos próximos dias pelo departamento médico, que definirá se terá condições de atuar diante da equipe gaúcha. Desde que chegou ao Corinthians, em julho de 2024, Hugo disputou 83 partidas, e sob o comando de Dorival Júnior, o goleiro foi titular em 31 das 33 partidas disputadas pela equipe.
Corinthians, Hugo Souza, luxação, Felipe Longo, Grêmio, Dorival Júnior, Neo Química Arena, Brasileirão.