A situação em torno da renovação do contrato entre o Corinthians e o meia Gui Bom, destaque do time Sub-17, permanece delicada. Na terça-feira (28), os dirigentes do clube se reuniram com os representantes do jogador, porém, o encontro não resultou em avanços significativos. As conversas iniciais começaram em setembro, mas as negociações estão travadas devido a divergências nos valores propostos.
Os representantes de Gui Bom consideram que o salário oferecido pelo Corinthians está aquém do que atletas das categorias de base têm recebido em renovações recentes. Essa questão não se limita apenas à valorização do jogador, pois a proposta financeira impacta também o valor da multa rescisória, que deve ser duas mil vezes maior que o salário do atleta, conforme a legislação brasileira. A preocupação com a multa é relevante, uma vez que o Corinthians busca proteger seus talentos das investidas de outros clubes.
Atualmente, Gui Bom, que é agenciado por André Cury – o mesmo empresário de Yuri Alberto – possui contrato com o Corinthians até novembro de 2027, um acordo firmado em 2024. No entanto, há interesse de outros clubes brasileiros em contar com os serviços do meia. Fontes ligadas ao Corinthians afirmam que as negociações continuam, e os termos estão sendo debatidos sem grande preocupação com o assédio externo.
A recente saída de Kauê Furquim para o Bahia, em uma transação avaliada em cerca de R$ 14 milhões, considerada baixa pela diretoria, tornou a situação ainda mais urgente. Desde então, o clube intensificou suas ações para renovar contratos com suas principais promessas, buscando resguardar seu patrimônio e aumentar as multas rescisórias dos jovens talentos das categorias de base.
Gui Bom se destacou na temporada como um dos principais jogadores do Sub-17 do Corinthians, acumulando convocações para as seleções de base. Ele é o capitão da equipe e, até o momento, já marcou 11 gols em 14 partidas. Também recebeu oportunidades no Sub-20, onde balançou as redes uma vez em cinco jogos. Contudo, no início de agosto, o jogador passou por uma cirurgia devido a uma ruptura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está em fase de recuperação, com previsão de retorno apenas no próximo ano.



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
Atacante do Atlético-MG revela interesse do Corinthians em sua contratação!
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
12 jogadores podem deixar o Corinthians ainda em 2026; entenda e veja quem são
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Ídolo do Corinthians surpreende ao escolher Cristiano Ronaldo acima do hexa do Brasil