O Corinthians se prepara para um reencontro curioso com um atleta que, embora pouco tenha a ver com sua trajetória, não é desconhecido da torcida: Carlos Vinícius. O jogo contra o Grêmio, marcado para este domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, traz como destaque o atacante, que vem se destacando no time gaúcho. Apesar de nunca ter jogado pelo Corinthians, Carlos Vinícius esteve nas negociações com o clube na última janela de transferências.
Naquele momento, o jogador estava livre no mercado, após uma passagem discreta pelo Fulham, da Inglaterra, e foi oferecido ao técnico Dorival Júnior, que, no entanto, não se mostrou interessado. Após algumas conversas entre os representantes do atleta e o executivo de futebol Fabinho Soldado, Carlos acabou fechando com o Grêmio, que anunciou sua contratação no final de julho.
Nos últimos jogos, Carlos Vinícius se destacou, anotando seis gols em apenas sete partidas. Recentemente, foi o protagonista da vitória do Grêmio sobre o Juventude, marcando os três gols do jogo. O atacante, de 30 anos, tem uma trajetória interessante, passando pelas categorias de base de grandes clubes como Santos e Palmeiras e iniciando sua carreira na Caldense, antes de se aventurar na Europa em 2018.
Ao longo de sua carreira no Velho Continente, Carlos atuou por diversos clubes, incluindo Real SC, Rio Ave, Monaco, Benfica, Tottenham, PSV, Fulham e Galatasaray. Além disso, antes mesmo de cogitar uma ida ao Timão, o jogador teve seu nome ventilado no São Paulo, que optou por não dar seguimento nas negociações.
Outro jogador conhecido entre os torcedores corintianos, Willian, também está em evidência, mas não deve retornar ao Corinthians. O atacante está se recuperando de uma fratura no pé direito e não estará à disposição do técnico Mano Menezes, também um antigo conhecido do clube. Willian vivenciou uma passagem não muito marcada na equipe entre 2021 e 2022, participando de 45 jogos, mas anotando apenas um gol, o que gerou críticas e culminou na sua rescisão de contrato e retorno à Europa.
O próximo desafio do Corinthians promete ser tenso, pois a equipe busca sua terceira vitória consecutiva para se aproximar da briga por uma vaga na Libertadores de 2026. Atualmente na décima posição da tabela, com 39 pontos, o time está a oito pontos do G6 e da zona de rebaixamento.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto