Carrillo fez seu retorno aos gramados durante a vitória do Corinthians sobre o Vitória, ocorrida no último sábado (25), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O meia havia ficado afastado por dois meses devido a uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, que aconteceu no dia 6 de agosto, na vitória sobre o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Inicialmente, as expectativas sobre o tempo de recuperação do atleta eram pessimistas, e havia preocupações internas de que ele poderia perder o restante da temporada. Contudo, Carrillo surpreendeu a todos ao se recuperar rapidamente e foi escalado como titular na partida contra o Vitória.
Em entrevista ao canal oficial do Corinthians, o jogador comentou sobre seu retorno: "Foi importante para mim porque eu vinha trabalhando há alguns meses. Fiquei dois meses fora dos gramados e, por sorte, pude voltar com uma vitória muito importante contra um rival que praticamente era direto", admitiu o meia. O Corinthians realizou um treino nesta quarta-feira (29) no CT Dr. Joaquim Grava, em preparação para o próximo duelo contra o Grêmio. Carrillo compartilhou que os treinos têm sido intensos: "Foram dois dias duros de trabalho. O treinador Dorival Júnior nos disse que os três primeiros dias seriam muito fortes para continuarmos com uma sequência no Brasileirão, que virá com rivais supercomplicados. Temos que continuar com a sequência de vitórias", cobrou o atleta.
O Corinthians está em busca de sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, tendo vencido o Atlético Mineiro em casa e o Vitória em Salvador nas últimas rodadas. A equipe ocupa atualmente a 10ª posição, com 39 pontos. O Grêmio, próximo adversário, está na 11ª posição, também com 39 pontos, mas com um saldo de gols desfavorável. Carrillo enfatizou a determinação do time para esses desafios: "Principalmente a vontade de ganhar. Representando o Corinthians, isso é o mais importante. Em casa, com nossa torcida, somos fortes e fazemos a diferença. Vamos sair em busca dos três pontos", concluiu o meia, desafiando o Grêmio.
Corinthians, André Carrillo, Vitória, Grêmio, Dorival Júnior, lesão, Neo Química Arena, Brasileirão.