O futuro do Corinthians apresenta-se incerto conforme se aproxima o final da temporada, com apenas dois meses restantes. O clube aguarda a definição das competições da Conmebol para iniciar o planejamento de 2026. Com quatro contratos de jogadores prestes a expirar em 31 de dezembro, a situação de cada um deles é motivo de atenção.
O lateral-esquerdo Angileri é o único dos jogadores com contrato prestes a se encerrar que possui indicação de permanência. Desde sua chegada no primeiro semestre deste ano, o argentino tem se mostrado um jogador regular, tendo participado de 34 partidas, das quais foi titular em 22, além de registrar duas assistências. Apesar de perder espaço para Matheus Bidu, a diretoria ainda mantém diálogo com seus representantes, demonstrando otimismo em relação à renovação do contrato por mais uma temporada.
O volante Maycon, que tem sido titular e capitão sob o comando de Dorival Júnior, expressou incerteza quanto ao seu futuro. A situação é delicada, uma vez que o Shakhtar Donetsk, que detém os direitos do jogador, acionou a FIFA cobrando 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,25 milhões) referentes ao empréstimo. Para que Maycon permaneça, o Corinthians precisaria negociar com os ucranianos, mas, segundo informações, ainda não houve abordagem. A tendência é que ele siga carreira em outro clube, já que recebeu sondagens de diversas equipes, tanto nacionais quanto internacionais.
Caso de Romero, que se destacou como o jogador com o maior número de partidas pelo Corinthians, tornou-se um reserva frequentemente não utilizado nesta temporada. Com 373 partidas no total, ele participou de 49 jogos neste ano e marcou cinco gols. Há planos de conversas com a diretoria ao término da temporada para discutir a sua situação, e Romero já deixou claro que está disposto a aceitar as decisões do clube, ressaltando seu desejo de contribuir para a equipe.
Por último, Talles Magno, jogador emprestado pelo New York City, parece ter poucas chances de continuidade no Corinthians. A sua performance esta temporada (45 jogos, seis gols e quatro assistências) não correspondeu às expectativas, e ele perdeu espaço até para jovens da base. Com o clube norte-americano demonstrando interesse em vender o atleta, e considerando a atual situação financeira do Corinthians, que priorizará o pagamento de dívidas, a permanência de Talles se torna ainda mais improvável.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto