Na manhã desta quarta-feira, o Corinthians deu continuidade aos seus treinamentos na preparação para o confronto contra o Grêmio, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior conduziu atividades focadas em aspectos técnicos e táticos no CT Dr. Joaquim Grava. Entre as questões pendentes, está a participação do goleiro Hugo Souza, que se recupera de uma luxação no ombro esquerdo. Hugo terá mais três dias para se recuperar; caso não esteja apto, o jovem Felipe Longo seguirá como titular.
Em uma nota positiva, Memphis Depay retornou aos treinos com o grupo. O atacante holandês havia perdido a sessão de terça-feira devido a dificuldades no deslocamento do Rio de Janeiro, mas já se encontra plenamente à disposição do técnico Dorival, o que acelera a preparação.
O treinamento começou com exercícios técnicos-táticos em progressão. Os jogadores iniciaram com uma atividade de dois contra dois que envolvia transição e finalização. Em seguida, o grupo foi dividido para jogos de cinco contra cinco em um espaço reduzido, culminando em uma dinâmica de dez contra dez. Durante essas atividades, Dorival aproveitou para trabalhar o comportamento dos atletas e simular situações de jogo.
O Corinthians retoma os treinos nesta quinta-feira. No entanto, o time enfrentará importantes desfalques na partida contra o Grêmio. Jogadores como Raniele e José Martínez estão suspensos, e Breno Bidon, expulso na partida contra o Vitória, também não estará disponível. Além deles, Vitinho e André Luiz estão se recuperando no departamento médico. Por outro lado, boas notícias surgem para o técnico, já que Maycon e Matheuzinho, que cumpriram suspensão na rodada anterior, retornam ao time.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Grêmio, marcado para o dia 2 de novembro, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Após duas vitórias consecutivas, o Corinthians busca a terceira para consolidar sua posição na disputa por uma vaga na Libertadores do próximo ano.
Corinthians, Hugo Souza, Memphis Depay, Dorival Júnior, Grêmio, Raniele, Breno Bidon, Maycon, Neo Química Arena.