O Corinthians está se preparando para a próxima temporada, mantendo a base de sua equipe. Atualmente, apenas quatro jogadores possuem contrato que se encerra em 31 de dezembro deste ano. Esses atletas são o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, o volante Maycon e os atacantes Ángel Romero e Talles Magno.
Entre os jogadores mencionados, Angileri é o único que tem boas chances de continuar no clube. Apesar de ter perdido a titularidade para Matheus Bidu, o defensor argentino está em contato constante com a diretoria do Corinthians para negociar uma possível extensão de seu contrato. Maycon, o capitão da equipe sob o comando de Dorival Júnior, enfrenta um futuro incerto no Corinthians. O volante, que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até 2027, vê sua permanência ameaçada, já que o clube ucraniano exige a quantia de 1 milhão de euros para a renovação do empréstimo, o que trava o acordo.
A situação de Ángel Romero também é delicada. Ele é um jogador querido pela torcida, porém, sua utilização tem sido limitada por Dorival Júnior, deixando-o como uma das últimas opções no ataque. Por sua vez, Talles Magno deverá retornar ao New York City, que detém seus direitos, após também perder espaço em campo para jovens talentos da base corintiana, como Gui Negão.
Corinthians, Fabrizio Angileri, Maycon, Ángel Romero, Talles Magno, Dorival Júnior, Shakhtar Donetsk, contrato.