Na tarde desta terça-feira, o atacante Memphis Depay foi ausência no treino do Corinthians, realizado no CT Dr. Joaquim Grava. O jogador holandês não conseguiu retornar do Rio de Janeiro devido às más condições climáticas, o que o impediu de participar das atividades programadas.
Memphis havia passado os últimos dois dias de folga na capital carioca e, na segunda-feira, solicitou autorização ao clube para pousar de helicóptero em um dos campos do CT. A liberação foi concedida, com a expectativa de que ele chegasse por volta das 12h30 de Brasília. Infelizmente, o mau tempo impediu a decolagem do helicóptero, o que trava seu retorno. Durante todo o dia, o atacante manteve contato com a diretoria em busca de alternativas.
O Corinthians divulgou uma nota para esclarecer a situação: "O atacante Memphis Depay não participou do treinamento desta terça (28). O atleta estava no Rio de Janeiro e, na segunda (27), solicitou ao clube a liberação para pousar um helicóptero em um dos gramados do CT, o que foi autorizado. A aterrissagem estava prevista para 12h30, porém, o mau tempo impediu a decolagem. Memphis manteve contato com a diretoria durante todo o dia e segue buscando meios para retornar a São Paulo, tendo em vista que o Rio de Janeiro vive um dia atípico, com recomendação da Prefeitura Municipal para que as pessoas evitem deslocamentos."
O Corinthians já se prepara para seu próximo desafio no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Grêmio na 31ª rodada. O jogo está agendado para o dia 2 de novembro, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. A equipe, que vem de duas vitórias consecutivas, está em busca de mais um triunfo para se firmar na briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano.
Corinthians, Memphis Depay, treino, CT Dr. Joaquim Grava, Rio de Janeiro, helicóptero, Grêmio, Neo Química Arena.