O Corinthians, em plena ascensão no futebol feminino, celebra uma temporada notável e se prepara para enfrentar um novo desafio mundial em 2026. Com a conquista da Libertadores Feminina, o Timão assegurou sua vaga na primeira edição da Women's Champions Cup, um torneio que reúne as campeãs continentais de diversas partes do planeta.
Entre as equipes participantes, destaca-se o Arsenal, atual detentor da Women’s Champions League e um dos favoritos à vitória nessa competição histórica, promovida pela FIFA. O Corinthians representará a CONMEBOL e, por conta de seu desempenho, avançará diretamente para as semifinais, onde enfrentará o Gotham FC, campeão da Concachampions Feminina.
O Gotham FC, que compete na NWSL, conta entre seus principais destaques com a brasileira Gabi Portilho. A atacante tem um histórico de sucesso pelo Corinthians, onde venceu a Libertadores em três ocasiões. Neste ano, Portilho tem se destacado na sua nova equipe, continuando a ser convocada para a Seleção Brasileira Feminina sob o comando do treinador Arthur Elias, com quem conquistou a Copa América Feminina em 2025.
Embora a data exata do confronto entre Corinthians e Gotham FC ainda não tenha sido definida, a partida está prevista para fevereiro de 2026, sendo realizada em Londres, Inglaterra. Na outra semifinal, o Arsenal se prepara para enfrentar o vencedor do duelo entre o campeão da Copa dos Campeões da CAF e o Wihan Jiangda, campeão asiático.



CBF divulga áudios do VAR de lances polêmicos em Bragantino x Corinthians
ATUAÇÃO DESASTROSA. Edina Alves esquece cartão, expulsa volante e prejudica o Corinthians em duelo
Defendeu o Timão! Após derrota, Jornalista dispara contra arbitragem e cobra atitude do Corinthians
LEMBRA DELE? Ídolo rival revela ter sido dispensado pelo Corinthians na base
De saída? Breno Bidon entra na mira do Atlético de Madrid e pode deixar o Corinthians
Corinthians x Ceará: onde assistir, horário e tudo sobre o jogo na Neo Química Arena
Suspensão de Garro irrita diretoria e agrava momento do Corinthians no Brasileirão
Gui Negão vê espaço diminuir no Corinthians com volta de Garro, Yuri e Memphis
Expulsões explicadas? Edina Alves expõe expulsões de Charles e Martínez na súmula da derrota.