Yuri Alberto, atacante do Corinthians, compartilhou em entrevista ao Globo Esporte os desafios que enfrentou devido a lesões durante a temporada. O jogador, que veste a camisa 9, falou sobre os bastidores de sua recuperação e como conseguiu manter a confiança para retornar aos campos.
No mês de maio, Yuri sofreu uma fratura em uma das vértebras da região lombar durante uma partida contra o Atlético-MG. Apenas alguns meses depois, em agosto, ele se viu na necessidade de uma cirurgia de emergência para tratar uma hérnia inguinal, o que o afastou novamente dos treinos e dos jogos. “Eu não sinto dor. Eu voltei bem antes, graças a Deus e ao bom trabalho de todos do clube e ao meu também, particular”, revelou o atacante. “O osso ainda precisa calcificar completamente, mas estou muito seguro e confiante”.
Relembrando o momento de tensão, Yuri contou sobre a fratura. “Fiquei muito assustado na hora. Eu tinha recém-entrado no jogo e fui dividir uma bola com o Scarpa. Ele virou de costas e pulou, e a ponta do quadril dele pegou bem no meio aqui. Eu senti uma dor interna muito forte, queimava. Quando caí, não conseguia levantar”, descreveu. Mesmo com o diagnóstico alarmante, ele conseguiu se recuperar antes do esperado. “Fiquei com medo de cirurgia, mas voltei bem antes. O normal é entre oito e quinze semanas, e eu recuperei na oitava ou nona”.
Após seu retorno, Yuri enfrentou mais um desafio. “Quando machuquei a coluna, alguns exercícios ficaram proibidos, e isso afetou minha força abdominal. Quando voltei, estava um pouco fraco. Nos jogos contra Botafogo e Palmeiras, senti bastante dor”, explicou o jogador. Logo após isso, a necessidade de uma cirurgia para corrigir a hérnia inguinal surgiu. “Com quatro dias pós-cirurgia, eu já estava no clube fazendo exercício. Foi difícil ficar de fora, mas pude recuperar logo e estar de volta”, finalizou o atacante, que agora busca reconquistar sua melhor forma pelo Corinthians.



Corinthians x Ferroviária; confira onde assistir!
Reforço de peso? Corinthians avança por Michael, vê negócio viável e traça duas frentes na negociação
De saída? Breno Bidon entra na mira do Atlético de Madrid e pode deixar o Corinthians
ALFINETOU! Gabriel Jesus cutuca Corinthians e exalta arquirrival
Suspensão de Garro irrita diretoria e agrava momento do Corinthians no Brasileirão
Corinthians x Ceará: onde assistir, horário e tudo sobre o jogo na Neo Química Arena
Não vai sair do hotel? Advogados de Memphis Depay rejeitam mudança de hotel e denunciam desconfiança do Corinthians
Memphis Depay fala sobre futuro após derrota do Corinthians para o Ceará
Gaviões da Fiel arrecada R$ 41 milhões na campanha “Doe Arena” do Corinthians
Lutador e torcedor do Corinthians, Carlos Prates recebe apoio de jogadores do Corinthians antes de duelo no UFC