André Carrillo deve retornar ao Corinthians para a partida deste sábado (25) contra o Vitória, válida pelo Campeonato Brasileiro, e pode ter a oportunidade de jogar alguns minutos. A informação foi divulgada pelo Uol Esporte. O meia peruano, que enfrentou uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo em agosto durante um jogo contra o Palmeiras, surpreendeu ao se recuperar antes do previsto. Inicialmente, os médicos estimaram um período de recuperação de três meses, o que indicava que Carrillo não voltaria a jogar nesta temporada. No entanto, sua genética privilegiada contribuiu para uma recuperação mais rápida, permitindo seu retorno aos gramados.
“Foi um pouco chato porque não estava habituado a ter lesões. Depois de dois meses, estou de volta, recuperado quase 100% e pronto para ajudar a equipe. O departamento médico do clube fez um bom trabalho e por isso estou tranquilo. Me falaram que o tratamento duraria, no mínimo, três meses, mas por sorte me recuperei bem. Tenho facilidades genéticas para me recuperar das lesões e por isso deu tudo certo”, afirmou o jogador em entrevista ao UOL.
Carrillo também se mostrou sereno em relação às especulações sobre a origem de sua lesão. Durante uma disputa de bola com Giay, lateral do Palmeiras, ele sofreu o problema, mas garantiu que o gramado sintético do Allianz Parque não teve relação com sua contusão. “Foi má sorte, o cara caiu em cima do meu pé. O gramado não teve relação alguma com a minha lesão”, explicou.
O futuro de Carrillo permanece ligado ao Corinthians. Com um pouco mais de um ano de contrato, o jogador de 34 anos se sente feliz no clube e não considera deixar a equipe, mesmo com rumores de interesse do Internacional, clube onde estão Ramón e Emiliano, ex-comandantes do Corinthians e amigos de longa data. “Nunca falaram nada comigo [sobre ida para o Inter]. Eles sabem que eu estou muito feliz aqui, que eu não quero sair do Corinthians e que quero permanecer aqui. Acho que foi só um boato errado que lançaram por aí”, declarou.
Após a recuperação surpreendente, Carrillo agora se dedica a ganhar ritmo de jogo e a contribuir para o Corinthians na reta final do Brasileirão, destacando que sua experiência e dedicação podem fazer a diferença mesmo em poucos minutos jogados.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto