A consultoria EY (Ernst & Young) apresentou à diretoria do Corinthians um relatório que destaca os desafios enfrentados pelo clube para resolver suas dívidas, que totalizam atualmente R$ 2,7 bilhões. O documento sugere a recuperação judicial como uma possível solução para a difícil situação financeira, além de apontar contratos que podem ser considerados prejudiciais ao Corinthians.
Conforme informações do ge.globo, a análise da EY revelou estratégias para o clube gerenciar seu endividamento. No entanto, a diretoria alvinegra não tornou o conteúdo do relatório público e considera que as informações apresentadas não trazem novidades, já que a gestão atual está ciente da maioria dos problemas abordados.
Um dos principais pontos discutidos no relatório é a possibilidade de implementar um plano de recuperação judicial, uma alternativa para ajudar o Corinthians a enfrentar suas obrigações financeiras. No ano anterior, o clube já havia aderido ao Regime Centralizado de Execuções (RCE), que organiza uma lista de credores e estabelece um programa de pagamento de aproximadamente R$ 367 milhões ao longo de dez anos.
O Sport Club Corinthians Paulista informou que recebeu, na tarde desta segunda-feira (20), executivos da EY para a apresentação do relatório resultante da consultoria contratada pela gestão anterior, no início de 2024. O clube ressalta que o relatório confirma a situação financeira em que se encontra, sem fornecer informações que a atual diretoria já não estivesse tomando providências para resolver.
Além disso, o Corinthians destaca que os contratos analisados no relatório estão protegidos por cláusulas de sigilo e confidencialidade, assim como o próprio contrato de consultoria com a EY.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto