O Corinthians acertou a contratação do técnico Dorival Júnior. Esta será a primeira passagem do treinador pelo clube paulista, e ele chega acompanhado de três profissionais que compõem sua comissão técnica. Para completar a equipe, Dorival traz os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso de Rezende. A informação foi inicialmente publicada pelo GE. A expectativa é que o trio esteja à frente da equipe no duelo contra o Novorizontino, na próxima quarta-feira (30), fora de casa, pela Copa do Brasil.

Lucas Silvestre é o auxiliar e filho de Dorival Júnior. Começou a trabalhar com o pai em 2014, no Palmeiras, e esteve com o treinador em diversos clubes, conquistando títulos importantes. Possui a Licença PRO da CBF para técnicos.

Pedro Sotero, o mais jovem da equipe, atuou como analista de desempenho e integra a comissão de Dorival Júnior. É formado na Licença PRO da CBF Academy e possui experiência em clubes de grande porte, como Athletico Paranaense, São Paulo e Seleção Brasileira.
Celso Rezende, preparador físico experiente, possui uma extensa trajetória por diversos clubes. Seu primeiro trabalho com Dorival Júnior aconteceu em 2008, no Coritiba. É mais um nome de peso que chega para reforçar a comissão técnica do Corinthians.