11/4/2025 23:30

Melo inicia reformulação no elenco do Corinthians e empresta Renato Santos ao Atlético-GO

Melo inicia reformulação no elenco do Corinthians e empresta Renato Santos ao Atlético-GO

Mais uma saída Campeão da Copinha 2024 com o Corinthians e recém-promovido ao profissional, o zagueiro Renato Santos, de 20 anos, foi cedido por empréstimo ao Atlético Goianiense para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, ou seja, até dezembro. O defensor, que vinha buscando mais espaço no elenco alvinegro, retorna ao clube pelo qual já atuou nas categorias de base antes de se transferir para o Timão, em 2019.

Desde sua chegada ao Parque São Jorge, Renato trilhou um caminho sólido nas categorias de base do Corinthians. Em 2023 e 2024, foi um dos 30 jogadores escolhidos por Danilo para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, tendo sido campeão na edição do ano passado. Apesar da visibilidade conquistada na base, o jovem defensor não conseguiu espaço na equipe profissional, especialmente devido à forte concorrência no setor defensivo.

Foto: AG Corinthians
Crédito da imagem: AG Corinthians

Atualmente, o técnico Ramón Díaz tem André Ramalho, Gustavo Henrique, Cacá, João Pedro Tchoca e Félix Torres à frente de Renato como opções para a zaga. O jogador não encheu os olhos da comissão técnica e por isso agora buscará mais minutos como atleta profissional. A saída do jogador, vale lembrar, já vinha sendo discutida há algum tempo. O Corinthians tentou negociar o empréstimo do jogador ainda na última janela de transferências. Seu vínculo com o Corinthians é válido até julho de 2027, e o empréstimo ao clube goiano se encerra em março de 2026.

Augusto Melo trazendo reforços nesta sexta (11) para o Corinthians tem prazo até 18h e nenhum negócio encaminhando
Crédito da imagem: AGIF


VEJA TAMBÉM
- NOVO PATROCÍNIO? Proposta bilionária da Adidas é avaliada pelo Conselho de Orientação do Corinthians
- ADEUS DO CRAQUE? River Plate pode realizar nova investida por Rodrigo Garro; Entenda
- LEMBRA DELE? Zagueiro campeão mundial pelo Corinthians quase reforçou arquirrival









369 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade