12/3/2025 14:49

DESFALQUE NO CORINTHIANS! Garro vira dúvida para a decisão da Libertadores!

DESFALQUE NO CORINTHIANS! Garro vira dúvida para a decisão da Libertadores!

Corinthians x Barcelona Rodrigo Garro é dúvida para o Corinthians na Libertadores, já que não participou do treino desta terça-feira (11), última atividade antes da partida decisiva contra o Barcelona de Guayaquil. O jogador sofre de tendinopatia patelar no joelho direito, uma lesão crônica que exige cuidados específicos. A Dra. Ana Paula Simões, ex-médica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, detalhou a condição do argentino. “É uma lesão por sobrecarga no tendão do joelho, muito comum no futebol por conta das mudanças de direção. Acontece por microtraumas repetitivos que excedem a capacidade de regeneração das fibras do tecido”, explicou a especialista.

Garro com as mãos para cima
Crédito da imagem: Franklin Jacome/Getty Images

Com a progressão da tendinopatia, o tendão sofre degeneração, tornando-se mais vulnerável a lesões graves. “Mesmo que o atleta se recupere, o joelho pode sofrer alterações estruturais, já que é feita uma cicatriz no tendão. O problema pode, sim, ter recorrência”, alertou a médica. Garro ao lado dos campanheiros em confronto pelo Corinthians (Photo by Franklin Jacome/Getty Images) PUBLICIDADE PUBLICIDADE Na última semana, após a classificação do Corinthians contra o Santos, Garro admitiu que tem atuado com dor. Segundo a especialista, entrar em campo sem estar 100% pode agravar ainda mais o quadro. “O problema de jogar com dor é descompensar as outras estruturas. Isso pode levar a uma fissura e, em casos mais graves, até a uma rotura total, o que exigiria cirurgia” , disse.

Garro desfalca treino e vira dúvida para decisão do Corinthians na Libertadores
Crédito da imagem: Franklin Jacome/Getty Images

O tratamento da lesão envolve controle de carga e fortalecimento dos tendões. A médica destacou que o gerenciamento de treinos e exercícios específicos pode minimizar o desconforto e reduzir o risco de novas complicações. “É necessário ajustar a intensidade e o volume de treinos, além de focar na regeneração dos tendões para melhorar a resistência e aliviar as dores.”

A recuperação total de Garro é imprevisível e depende de vários fatores, como genética, alimentação e adesão ao tratamento. “Se o atleta tem adesão ao tratamento, pode levar de seis a oito semanas, mas se for mais avançado, pode demorar de três a seis meses. Tudo depende da sobrecarga no joelho”, afirmou Ana Paula.



VEJA TAMBÉM
- RIVAL DESFALCADO! Marcos Rocha pode desfalcar Palmeiras na final do Corinthians x Palmeiras
- SEGUE O LÍDER! Corinthians mantém maior média de público entre clubes da Série A no Estadual
- FIM DE JOGO! Corinthians empata com Grêmio pelo Brasileirão Sub-20 mesmo com desfalque.









1386 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 21:35 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Paulista

Dom - 18:30 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade