Na ausência de Rodrigo Garro, que sente dores no joelho direito e ficou fora do treino de terça-feira, o técnico Ramón Díaz esboçou o Corinthians com Romero entre os titulares para enfrentar o Barcelona-EQU. O duelo acontece às 21h30, na Neo Química Arena, e vale vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores. No último trabalho tático antes da partida, Ramón manteve a base da escalação usada pelo Corinthians no clássico contra o Santos, no domingo.
Além da troca de Garro por Romero, o técnico promoveu mais uma mudança forçada: a entrada de Matheus Bidu no lugar de Fabrizio Angileri, que não está inscrito na Conmebol Libertadores. Assim, a provável escalação corintiana para enfrentar o Barcelona-EQU é: Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Ángel Romero (Garro); Memphis Depay e Yuri Alberto . Precisando de uma vitória por quatro ou mais gols de vantagem para garantir a classificação nos 90 minutos, Ramón também observou uma formação mais ofensiva, com Breno Bidon no lugar de José Martínez e Talles Magno na vaga de André Carrillo . A tendência, porém, é que essas variações sejam utilizadas somente no decorrer do jogo desta quarta.
Além de Garro, o departamento médico do Corinthians trata o meia Igor Coronado, que seria o substituto imediato do camisa 8. Ele segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa. Além fazer um trabalho tático e ensaiar cobranças de faltas e escanteios, o Timão treinou pênaltis na véspera do duelo contra o Barcelona-EQU. A classificação para a fase de grupos da Libertadores será decidida assim em caso de vitória alvinegra por 3 a 0.