Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Corinthians recebe o Barcelona-EQU, na Neo Química Arena, pelo duelo de volta da Libertadores. Quem avançar, carimba uma vaga na fase de grupos desta edição do torneio continental.
O Corinthians terá a dura missão de reverter a derrota sofrida no jogo de ida. Na última quarta-feira, o Timão viu o Barcelona-EQU vencer por 3 a 0, em Guaiaquil, no Equador, e abrir uma grande vantagem no confronto.
Para avançar no tempo normal, a equipe alvinegra terá que vencer por quatro ou mais gols de diferença. Uma vitória por três gols leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado elimina o clube paulista.
Apesar da difícil tarefa a ser feita, o time de Ramón Díaz recuperou a confiança no último domingo, ao retornar à final do Campeonato Paulista após cinco anos. O Corinthians venceu o Santos por 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Rodrigo Garro, na Neo Química Arena, pela semifinal do torneio estadual.
O atacante Yuri Alberto, apesar de ter sofrido um trauma no tornozelo esquerdo no clássico contra o Santos, deve ficar à disposição. Raniele e José Martínez retornam após desfalcarem a equipe no Equador. Em contrapartida, o lateral esquerdo Angileri, ainda não inscrito na Libertadores, é desfalque.
A provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Do outro lado, o Barcelona-EQU, apesar da confortável vantagem, ligou o alerta para a o jogo de volta. Em seu último compromisso, o time foi derrotado por 4 a 0 pelo Independiente Del Valle, pelo Campeonato Equatoriano. Este placar decretaria a eliminação dos equatorianos na Libertadores. O adversário do Timão deve ir a campo com a mesma formação do duelo de ida. Contra o Independiente Del Valle, apenas três dos atletas titulares contra o Corinthians foram ao gramado.
A equipe de Guayaquil deve ir a campo com: Contreras; Carabalí, Rangel, Arreaga e Vallecilla; Arroyo e Leonai Souza; Janner Corozo, Valiente e Oyola; Octavio Rivero.
O árbitro da partida será o uruguaio Esteban Ostojich, auxiliado pelos compatriotas Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU). Andres Cunha (URU) ficará a cargo do VAR.
O duelo será transmitido pela Globo, na TV aberta, ESPN, através da grade de televisão fechada, e Disney+, via serviço de streaming. O torcedor também pode acompanhar todos os lances da partida aqui site da Gazeta Esportiva.
Segundo a previsão do tempo, a quarta-feira será de calor com pancadas de chuva à tarde e à noite na capital paulista. Os termômetros devem girar em torno de 24°C.