Na noite deste domingo (9), o Corinthians recebeu a equipe do Santos na Neo Química Arena, em partida única e decisiva, válida pela semifinal do Campeonato Paulista 2025. Neymar, esperança santista para o clássico, não entrou em campo após sentir um desconforto na coxa esquerda. Jogando ao lado de seu Fiel torcedor, o Corinthians começou o jogo pressionando a zaga santista e aproveitou a única chance que teve para marcar no primeiro tempo. Em uma bela jogada ensaiada no escanteio, Memphis Depay cruzou na medida a bola para Yuri Alberto, e o camisa 9 não desperdiçou, completando para o fundo do gol para abrir o placar.
O Santos parecia não se encontrar dentro de campo, mas após algumas instruções do técnico Pedro Caixinha a equipe melhorou e conseguiu empatar o Clássico Alvinegro. Após cobrança de escanteio muito bem executada por Guilherme, Tiquinho Soares subiu e cabeceou firme, sem chances para o goleiro Hugo Souza que nada pode fazer.
Na reta final, Zé Ivaldo entrou forte em Yuri Alberto e foi expulso de campo . O camisa 9 foi substituído e deixou o campo mancando . Já nos acréscimos, Escobar entrou duro em Martínez e também levou cartão vermelho.
E assim terminou o clássico, vitória do Corinthians por 2 a 1 e classificação para as finais do Campeonato Paulista 2025 . Agora, o Timão aguarda o adversário que saíra do duelo entre Palmeiras x São Paulo nesta segunda-feira (10).



Stabile quebra o silêncio após protestos e saída de Memphis do Timão.
Reviravolta? Pressão de torcida e marcas faz Corinthians cogitar volta de Memphis.
GOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS EMPATA COM GOLAÇOOOOOO
Como assim? Corinthians paga milhões e vê dívida crescer para R$ 237,4 milhões
Corinthians e Memphis Depay chegam a consenso financeiro por renovação e ficam apenas por resposta do Cori
CONFIRA! Vidente famosa prevê desfecho na negociação de Memphis Depay
ASSUSTADOR! Anúncio de renovação de Memphis Depay alcança milhões de interações nas redes sociais
Onde assistir! Corinthians e Cruzeiro duelam em Itaquera com transmissão exclusiva
Corinthians perde mais de R$ 100 mil com reforma da Fazendinha