O Corinthians garantiu sua vaga na final do Campeonato Paulista ao vencer o Santos por 2 a 1, em um jogo emocionante que marcou a ausência de Neymar em campo. Com a vitória, o time aliviou a pressão sobre o técnico Ramón Díaz, que vinha sendo criticado pelas más atuações recentes da equipe.
O atacante Yuri Alberto, autor de um dos gols da equipe, deixou o campo com o pé machucado, mas mesmo assim demonstrou sua felicidade pela vitória e entrega de todo o time. Ele falou sobre a lesão e afirmou: "Vamos fazer alguns exames, tomara que não seja nada grave". O Corinthians não chegava a uma final estadual há seis anos, e tanto a torcida quanto o grupo comemoraram muito essa conquista.
Agora, o clube aguarda pelo adversário na grande final, que será disputada em datas ainda não divulgadas, mas previstas para os dias 16 e 27 de março. Enquanto isso, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, em uma partida decisiva pela Libertadores. O jogo de volta da terceira fase promete muita emoção, já que na ida o Timão decepcionou e perdeu por 3 a 0.