9/3/2025 20:57
CLASSIFICADOS! Timão vai a final do Paulistão!
Corinthians vence o Santos com golaço de Rodrigo Garro e garante vaga na final do Paulistão
O Corinthians está na final do Campeonato Paulista após vencer o Santos por 2 a 1, na Neo Química Arena. Os gols da vitória alvinegra foram anotados por Yuri Alberto e Rodrigo Garro.
No primeiro tempo, o Corinthians foi superior e abriu o placar aos 11 minutos, com Yuri Alberto. O Santos pouco ameaçou, mas conseguiu empatar aos 36 minutos, com um gol de Tiquinho Soares de cabeça, após escanteio de Guilherme.
Na segunda etapa, o jogo ficou morno, mas o Corinthians voltou a se destacar aos 22 minutos, com um golaço de Rodrigo Garro no ângulo, fazendo 2 a 1. Nos minutos finais, Zé Ivaldo foi expulso, e o Timão apenas administrou a vantagem, buscando o terceiro gol sem sucesso.
Com o resultado, o Corinthians garantiu sua vaga na final e espera para conhecer seu adversário, que sairá do confronto entre Palmeiras e São Paulo.
Próximo compromisso:
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa Libertadores. O Timão precisa vencer por três gols de diferença para levar o duelo para as penalidades.
Escalação
Para este duelo, Ramón Díaz escalou o Corinthians com força máxima: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; José Martínez, André Carrillo, Raniele e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto.
No banco de reservas, estavam Matheus Donelli, André Ramalho, Maycon, Romero, Matheus Bidu, Cacá, Léo Mana, Charles, Ryan, Talles Magno e Alex Santana.
O Santos, comandado por Pedro Caixinha, iniciou com: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schimidt, Gabriel Bontempo e Tchaciano; Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares.
O Jogo
Primeiro Tempo
O Corinthians começou o jogo com maior posse de bola, mas foi o Santos quem teve a primeira chance aos 11 minutos. Memphis cobrou escanteio curto para Garro e recebeu de volta, cruzando para a segunda trave, onde Yuri Alberto fez de cabeça para abrir o placar.
Aos 17 minutos, o Timão quase ampliou, mas Yuri Alberto perdeu uma boa chance após lançamento de Angileri.
O Santos teve poucas finalizações, mas chegou ao gol de empate aos 36 minutos, após cruzamento de Guilherme para Tiquinho Soares, que testou firme para igualar o marcador.
Segundo Tempo
O início do segundo tempo foi morno, com as equipes errando passes. Aos cinco minutos, Félix Torres afastou o perigo após cruzamento de Soteldo. Depois, Memphis cobrou falta com perigo, mas Brazão fez grande defesa.
Aos 22 minutos, Garro marcou um belo gol, com um chute forte de fora da área, colocando o Corinthians novamente em vantagem.
Aos 30 minutos, Zé Ivaldo foi expulso após uma entrada dura em Yuri Alberto, que precisou ser substituído por Ángel Romero. O Timão seguiu administrando o jogo até o fim, com mais expulsões do lado do Santos: Escobar foi expulso nos acréscimos.
O jogo terminou com vitória do Corinthians, que segue firme na busca pelo título do Paulistão.
VEJA TAMBÉM
- Quem vai ser o novo Fabinho? Corinthians vai ao mercado e procura um novo diretor executivo de futebol após a saída de Fabinho Soldado
- Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
- Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
2262 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas