Os bastidores do Corinthians estão quentes. Em Guayaquil, no Equador, onde a equipe foi derrotada pelo Barcelona, por 3 a 0, pela Conmebol Libertadores, o vestiário alvinegro foi palco de um bate-boca entre jogadores durante o intervalo. Não é a primeira vez que os atletas discutem nesta temporada. Relatos de diferentes fontes ouvidas pelo ge dão conta de um clima de irritação e cobranças mais acaloradas, porém sem agressão física. No Estádio Monumental de Guayaquil, o diretor executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, esperava os jogadores no túnel que dá acesso ao vestiário e notou a animosidade. Ao entrar no local e presenciar a discussão, ele pediu para que os ânimos se acalmassem. Um dos mais irritados foi o atacante Memphis Depay, que já havia demonstrado incômodo no gramado na reta final do primeiro tempo, gesticulando para o banco de reservas e também para os companheiros. Também em campo, na etapa inicial, Matheuzinho e Breno Bidon bateram boca em tom de cobrança.
No geral, as desavenças têm relação com questões vistas como "normais" do futebol, tais como posicionamento na marcação, movimentação e tomadas de decisão em campo. Pessoas ligadas ao Corinthians e aos jogadores ouvidas pela reportagem garantem que os desentendimentos fazem parte da rotina de um grupo de atletas de alto rendimento. O clube não quis se manifestar de forma oficial sobre o episódio. Após o jogo, o capitão Romero foi um dos atletas a pedir a palavra e discursar para amenizar o clima de frustração no elenco. O paraguaio foi o único atleta a passar pela zona mista e conversar com a imprensa na saída do estádio.
Recentemente, um caso parecido já havia ocorrido no Timão, quando enfrentou a Universidad Central, da Venezuela, em Caracas, também pela Conmebol Libertadores. – Depois do jogo, só faltou a gente sair na mão entre nós, tá ligado (sic)? É uma cobrança que temos que fazer entre nós porque sabemos da nossa capacidade. Infelizmente, não produzimos nem 1% daquilo que podemos produzir. – A questão de sair na mão que eu falo é mais de cobrança, sabe? Subimos um pouco o tom da conversa, falamos o que achamos do jogo, o que podemos melhorar e a postura que temos que ter – explicou o lateral Matheuzinho em entrevista ao Podpah.
O Corinthians volta a campo no domingo, às 18h30, contra o Santos, pela semifinal do Paulistão, em jogo único, na Neo Química Arena. Depois disso, o Timão tem dura missão na Libertadores. No dia 12, quarta-feira, às 21h30, também em Itaquera, o Corinthians recebe o Barcelona pelo jogo de volta da terceira fase, valendo uma vaga na fase de grupos. Como perdeu por 3 a 0 na ida, o Timão precisa vencer por quatro gols para avançar ou por três para levar a decisão aos pênaltis.



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
FINALMENTE QUITOU! Corinthians fecha dívida com argentinos pela contração de seu craque
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
RECONHECIMENTO REAL! Memphis Depay recebe elogio do rei da Holanda após goleada na Copa
Corinthians mira R$ 147 milhões em vendas, mas ainda não tem propostas por jogadores