Pressionado, o Corinthians tem uma decisão pela frente neste domingo. O Timão recebe o Santos na Neo Química Arena, a partir das 18h30 (de Brasília), pela semifinal do Campeonato Paulista. A equipe tem como missão parar o embalado time de Neymar, mas a tarefa não promete ser fácil.
O Peixe demorou, mas finalmente subiu de nível após a chegada do astro. O Alvinegro Praiano enfileirou quatro vitórias consecutivas no Paulistão e mostrou um alto poderio ofensivo. São 11 gols marcados e apenas um sofrido nas últimas quatro partidas. A mudança de chave veio justamente após a derrota no clássico contra o Corinthians, por 2 a 1, em Itaquera.
Desde então, o time de Pedro Caixinha tornou-se mais sólido defensivamente e não perdeu nenhuma vez. Em contrapartida, o Timão vive uma fase turbulenta e tem sofrido com a fragilidade do seu sistema defensivo. A equipe comandada por Ramón Díaz até manteve bons números no ataque desde o duelo com o Santos, mas cedeu dez bolas na rede aos adversários neste período, quando disputou seis compromissos.
As críticas ficaram ainda mais latentes após a dura derrota de 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, no Equador, na última quarta-feira. O resultado complicou o time paulista no confronto que vale vaga na fase de grupos da Libertadores. Ramón, aliás, tem encontrado dificuldade para encontrar um zagueiro confiável dentro do elenco alvinegro.
O clima pré-clássico foi quente. Torcedores organizados do clube se reuniram com o elenco no CT antes do treino e cobraram uma "mudança de postura" nos próximos jogos. A torcida ouviram que os jogadores irão se empenhar ao máximo pela classificação à decisão estadual.
O embate entre Corinthians e Santos será decidido em partida única. Em caso de empate, a definição será através da disputa de pênaltis. O Timão é dono da melhor campanha da Estadual e, por isso, será mandante, mas chega pressionado pelas recentes más atuações da equipe.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores