O Corinthians enfrenta o Santos neste domingo (9), às 18h30 (de Brasília), valendo uma vaga na semifinal do Paulistão. Há 16 anos, o Timão também viveu uma decisão contra Neymar, na época um garoto de 17 anos, e contou com o brilho de André Santos para sair com o troféu. Em entrevista ao Lance!, o ex-jogador do Corinthians relembra o título invicto do Paulistão de 2009, conquistado sobre os Santos, conta sobre os bastidores da decisão e palpita sobre a decisão deste domingo (9). Timão e Peixe fizeram a final do Paulistão de 2009. O Corinthians vinha de uma temporada na Série B, mas em grande estilo, retornou à elite do futebol nacional com um reforço de peso: Ronaldo. Comandado por Mano Menezes, o time tinha uma base de jogadores que fizeram história pelo clube como Elias, Chicão, e o lateral-esquerdo André Santos.
Assim como nesta temporada, as semifinais do Paulistão foram decididas em clássicos. O Corinthians superou o São Paulo com vitórias por 2 a 1 no Pacaembu e 2 a 0 no Morumbi, com direito a um golaço de Ronaldo. Já o Santos eliminou o Palmeiras após vencer os dois jogos por 2 a 1. André Santos relembra a importância das partidas e o desafio de enfrentar Neymar, que na época tinha 17 anos, mas já era considerado uma promessa do futebol brasileiro.
O Timão venceu a primeira partida da final por 3 a 1 na Vila Belmiro, com uma grande atuação de Ronaldo. Chicão abriu o placar para o Corinthians, e o Fenômeno marcou duas vezes, incluindo um golaço por cobertura sobre Fábio Costa, fechando o placar. Triguinho descontou para o Peixe.
Com a vantagem, o Timão só precisava do empate para conquistar o Paulistão e buscava a conquista invicta do torneio. Em um Pacaembu lotado, Kleber Pereira, de pênalti, abriu o placar para o Peixe. Cinco minutos depois, Dentinho passou para André Santos na área, que finalizou de primeira e empatou a partida. O jogo terminou empatado, garantindo o título ao Corinthians.
André Santos atuou pelo Corinthians entre 2008 e 2009, quando se transferiu ao Fenerbahçe, da Turquia, na janela do meio de ano. O jogador soma 98 partidas pelo Timão com 24 gols marcados. O lateral-esquerdo conquistou três títulos em sua passagem: Série B (2008), Paulistão (2009) e Copa do Brasil (2009). Para a semifinal, André Santos aposta no Corinthians, relembrou a vitória por 2 a 1 do Timão na primeira fase do Paulistão, mas destacou que o clube precisa ter cuidado com Neymar.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores