O Corinthians enfrentará o Santos neste domingo (9), às 18h30 (de Brasília), pela semifinal do Campeonato Paulista. A partida na Neo Química Arena assume uma importância ainda maior para o Timão após a derrota para o Barcelona de Guayaquil na semana passada. Ramón Díaz chega com a missão de ajustar a defesa para o clássico, após o time ter sido derrotado por 3 a 0 no Equador, evidenciando problemas defensivos que precisam ser corrigidos.
Nesta temporada, a defesa do clube alvinegro foi vazada 19 vezes em 17 partidas, o que levou o treinador a testar uma formação com três zagueiros contra o Barcelona. Esta foi uma medida inédita na temporada, com João Pedro Tchoca, Félix Torres e Gustavo Henrique atuando juntos. A tendência é que o treinador faça mudanças na defesa para o confronto contra o Santos, buscando uma formação mais consistente para o time.
Até o momento, Ramón Díaz ainda não conseguiu definir uma dupla de zaga titular nesta temporada, com todos os zagueiros do elenco tendo sido titulares em algum momento. André Ramalho, Cacá, Félix Torres, João Pedro Tchoca e Gustavo Henrique estão à disposição do treinador para o clássico, mas a tendência é que a formação que atuou contra o Mirassol seja repetida, com Félix Torres e Gustavo Henrique.
André Ramalho e João Pedro Tchoca iniciaram bem a temporada, mas perderam prestígio ao longo das partidas. No confronto pela competição continental, o jovem cometeu um pênalti na primeira etapa e deve ficar no banco de reservas, enquanto o experiente zagueiro perdeu espaço e não deve ser titular contra o Santos.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores