O Corinthians teve uma atuação desastrosa na partida contra o Barcelona-EQU, pela Conmebol Libertadores, utilizando três esquemas táticos diferentes ao longo do jogo, mas sem obter sucesso em nenhuma das tentativas. As estratégias de Ramón e Emiliano Díaz se mostraram equivocadas, e a equipe também esteve muito abaixo de sua média tecnicamente, cometendo erros que não são habituais. Jogadores como Rodrigo Garro, Breno Bidon e Yuri Alberto tiveram atuações abaixo do esperado, resultando em uma derrota por 3 a 0. Além disso, o time ofereceu muito espaço para o adversário jogar, o que contribuiu para o resultado negativo.
A maratona de jogos e a longa viagem ao Equador, juntamente com o campo pesado devido às chuvas recentes, podem ter influenciado a postura da equipe, mas não servem como justificativa para a má atuação. No primeiro tempo, o Timão conseguiu neutralizar os cruzamentos dos equatorianos, mas teve dificuldades ofensivas, não finalizando nenhuma vez. Além disso, um pênalti cometido por João Pedro Tchoca complicou ainda mais a situação da equipe, que optou por uma estratégia mais ofensiva no segundo tempo.
No entanto, a mudança tática não surtiu efeito, e o Corinthians acabou sofrendo uma derrota vexatória. Agora, a classificação para a fase de grupos da Libertadores está em risco, e a equipe chega pressionada para a semifinal do Paulistão contra o Santos. Além disso, a derrota no Equador pode gerar prejuízo financeiro capaz de afetar toda a temporada, representando um momento delicado para o clube.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores