6/3/2025 06:53

Ramón Díaz aponta falha tática do Corinthians em derrota e revela culpas.

Ramón Díaz aponta falha tática do Corinthians em derrota e revela culpas.

Derrota no Equador deixa missão difícil para o Corinthians na Copa Libertadores Na última quarta-feira (5), o Corinthians encarou o Barcelona de Guayaquil, no Equador, e amargou um péssimo resultado na primeira partida da terceira fase preliminar da Copa Libertadores. A perder por 3 a 0 o duelo de ida, a equipe treinada por Ramón Díaz terá que fazer 4 a 0 na Neo Qúimica Arena para se classificar para a fase de grupos.

A derrota com placar elevado foi uma ducha de água fria para uma equipe que tem a Libertadores como seu principal objetivo na temporada. Maycon, após o jogo, se disse envergonhado: “Eu me sinto envergonhado pelo jogo que a gente fez. Não saiu nada como planejarmos. O pior sentimento que um jogador pode ter é a vergonha”, desabafou o atleta. A Fiel Torcida ficou enlouquecida e perdeu totalmente a paciência com o técnico Ramón Díaz. A principal crítica dos Alvinegros nas redes sociais apontou as escolhas do treinador como principal motivo para a derrota.

Carrillo
Crédito: Ettore Chiereguini/AGIF



Durante a sua entrevista coletiva, Ramón entregou justificativas para o resultado: “Nunca me arrependo do que faço. Aqui, principalmente, na Libertadores, é completamente diferente do que jogamos no Brasil. Eles foram muito superiores em todos os sentidos, muito mais do que o tático. Fizeram grande jogo. Nos superaram, não há desculpa além do tático, que podemos acertar”. O que Ramón Díaz apontou como problema na derrota? “Eles não tiveram situação no primeiro tempo, salvo o pênalti, o time estava bem. Não são desculpas, mas viemos de desgaste de três dias. Nos superaram em todos os sentidos. Há que aceitar quando o adversário se supera em todos os sentidos”, completou. Carrillo foi usado como exemplo para explicar o desgaste do Timão

Pênalti bobo de Tchoca faz Ramón Díaz perder a paciência em derrota do Corinthians na Libertadores
Crédito: Ettore Chiereguini/AGIF



Ramón reclamou do poder ofensivo do Timão: “O que fica é que não vamos perder a esperança neste momento. A equipe conseguiu a classificação depois de tantos anos, e realmente nos superaram em todos os sentidos. Felicitações a eles, fizeram grande jogo. Temos que aceitar. O tático me parece que tivemos bem no primeiro tempo, mas não fomos pulsantes no ataque como somos”. Treinador reclamou da sequência de jogos do Timão.



VEJA TAMBÉM
- Mudanças nos bastidores? Após saída polêmica de Fabinho Soldado Corinthians prepara mudanças internas
- Na frente de rivais! CBF divulga ranking de clubes de 2025 e Corinthians fica atras apenas de Flamengo
- Critérios definidos? Osmar Stabile procura novo diretor executivo de futebol e define critérios para cpntratação


2919 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade