6/3/2025 06:33

Ramón acumula decisões ruins e coloca o Corinthians em risco na Libertadores.

Ramón acumula decisões ruins e coloca o Corinthians em risco na Libertadores.

Por André da Silva Costa O Corinthians decepcionou (e muito) o seu torcedor na noite da última quarta-feira. O time foi dominado e perdeu para o Barcelona de Guayaquil, por 3 a 0, no Equador, e se complicou na Libertadores. A derrota não tem um único culpado, mas é consequência de uma série de decisões ruins do técnico Ramón Díaz. A começar pelo esquema tático. O treinador surpreendeu na escalação e decidiu mandar a campo um Corinthians com três zagueiros. Ele alega que precisava fazer alterações em razão do desgaste causado pela sequência de jogos, mas fato é que o sistema tornou a equipe covarde e a deixou acuada no primeiro tempo.

O Timão, apesar da postura ruim, não sofreu e vinha até fazendo uma partida sólida defensivamente. Porém, poucas vezes ultrapassou a linha do meio-campo e encerrou a primeira etapa sem sequer finalizar a gol. Yuri Alberto, isolado, mal tocou na bola. Já Garro e Memphis estavam em uma noite trágica e erraram praticamente tudo o que tentaram. O pênalti infantil cometido por João Pedro Tchoca deixou o Corinthians em desvantagem, mas o 1 a 0 era um resultado aceitável e completamente reversível.

Ramón, entretanto, quis arriscar e, logo na volta do intervalo, voltou ao tradicional 4-3-1-2. O esquema deixou o time mais solto, mas expôs demais a uma defesa que já é frágil por si só. Não satisfeito, o argentino decidiu tirar mais um meio-campista e colocou Romero, mudando para um 4-3-3. Resultado: 3 a 0 no placar e Corinthians por um fio na Libertadores.

Agora, a equipe do Parque São Jorge precisa vencer por quatro gols de diferença no jogo de volta, em Itaquera, para avançar no tempo normal. Em caso de triunfo por três gols, o duelo irá para os pênaltis. Qualquer outro placar elimina o clube paulista. O segundo encontro entre Corinthians e Barcelona está agendado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O vencedor do confronto garante vaga na fase de grupos do principal torneio continental. Já o eliminado irá disputar a Sul-Americana.

O próximo compromisso do Timão é novamente decisivo. E desta vez um clássico. No domingo, o time enfrenta o Santos de Neymar, às 18h30, pela semifinal do Campeonato Paulista. O embate, definido em jogo único, será disputado na Neo Química Arena.



VEJA TAMBÉM
- SEM ACORDO! Entenda porque o Corinthians nao chegou em acordo com time mexicano que causou o TRANSFERBAN!
- SEM VACILO! Corinthians inicia preparação para próxima rodada do Brasileirão!
- VEXAME! Jornalista comenta sobre confronto do Timão na Copa do Brasil!









660 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias