O Corinthians enfrentou o Barcelona de Guayaquil e saiu em desvantagem na disputa por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. No jogo de ida da Fase Preliminar 2 da repescagem do torneio continental, o Timão perdeu por 3 a 0 fora de casa, com gols de Corozo (duas vezes) e Rivero. A equipe equatoriana dominou a partida, enquanto o Corinthians sofreu defensivamente, mesmo com mudanças na equipe titular promovidas pelo técnico Ramón Díaz, que optou por jogar com três zagueiros.
O Barcelona de Guayaquil teve maior posse de bola e criou mais oportunidades, enquanto o Corinthians ficou acuado no campo de defesa. O time brasileiro teve dificuldades para criar jogadas ofensivas e acabou sofrendo o primeiro gol em um pênalti marcado nos acréscimos do primeiro tempo. Na segunda etapa, apesar de uma leve melhora na atuação corintiana, o Barcelona marcou mais dois gols, selando a vitória em casa. O jogo de volta acontecerá na Neo Química Arena, com o Corinthians precisando de uma vitória por três gols de diferença para levar o confronto para os pênaltis.
As equipes decidem a vaga na próxima quarta-feira, e antes disso o Corinthians terá um confronto importante contra o Santos pela semifinal do Campeonato Paulista, também em casa. Após a derrota, o time precisará se reorganizar e buscar uma atuação mais equilibrada para reverter a desvantagem e garantir a classificação na Libertadores.



Janela positiva? Corinthians encerra o mercado com mais de 3 saídas e diversas contratações
DEPAY NO FLAMENGO?! Verdade sobre negociação vem à tona e muda tudo
BOAS CHEGADAS? Corinthians encerra janela de transferências com investimentos limitados
LIBERADO! Corinthians consegue liberação da FPF e pode utilizar a Fazendinha em jogos noturnos
BOMBA: Corinthians busca a contratação de destaque do Paulistão
Dorival revela motivo inesperado de nova lesão de Kaio Cesar
Lingard tem visto publicado e deve aparecer no BID até sexta-feira
Corinthians é condenado pelo CAS por dívida milionária de Maycon com o Shakhtar
Corinthians define elenco para a Libertadores de 2026 com 8 reforços