O meio-campista Maycon usou palavras fortes para comentar a derrota do Corinthians por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, nesta quarta-feira, no Equador, no duelo de ida da terceira fase preliminar da Conmebol Libertadores. O jogador, que entrou no segundo tempo, tratou como uma vergonha a atuação do Corinthians na partida. – É uma coisa que nós já estamos vivendo esse ano e não pode. Nenhum jogo pode, ainda mais um jogo eliminatório de Libertadores, que a gente lutou tanto para estar aqui. E fazer um jogo que a gente fez, eu me sinto envergonhado de estar fazendo isso, porque brigamos muito para estar aqui, como eu falei. Infelizmente não saiu nada como planejamos – comentou o camisa 7, na saída de campo.
– Acho que é o pior sentimento que o jogador pode ter, a vergonha. É pedir desculpa agora para o torcedor e trabalhar firme, porque temos uma semifinal e temos o jogo de volta. Eu sei que eles vão estar lá para apoiar a gente, a gente vai trabalhar muito para dar um resultado melhor para eles e lutar por essa classificação ainda dentro de casa. Mas não tem nem muito o que dizer. É uma vergonha o que a gente fez hoje, infelizmente. E agora eu vou trabalhar para melhorar.
Apesar das lamentações, Maycon destacou que ainda há um jogo de volta. As equipes se enfrentarão novamente na próxima quarta, na Neo Química Arena. O Corinthians precisa ganhar por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou aplicar uma goleada por quatro ou mais gols de vantagem para garantir a vaga nos 90 minutos. – Já vimos muitas situações com resultados reversíveis, esse é um. A gente tem que trabalhar, não temos que pensar na quarta-feira, temos que pensar no sábado porque é uma semifinal. Não podemos repetir, a cobrança é alta e por estarmos no Corinthians temos que dar uma resposta imediata.
Antes de encarar o Barcelona-EQU novamente, o Timão enfrenta o Santos, no domingo, em Itaquera, pela semifinal do Paulistão.



Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
Retorno de Félix Torres ao Corinthians tem falha decisiva e irrita torcedores
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Aumento do patrocínio máster? Corinthians negocia aumento milionário da Espertes da Sorte
TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes