O Corinthians enfrenta o Barcelona de Guayaquil-EQU nesta quarta-feira, no Equador, pela partida de ida da terceira fase da Copa Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília) no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Na fase anterior do torneio, a equipe do Parque São Jorge eliminou a Universidad Central-VEN. O time sofreu, mas derrotou os venezuelanos por 4 a 3 no placar agregado. Já o Barcelona despachou o El Nacional, também do Equador, por 2 a 1. O jogo de volta entre Corinthians e Barcelona está agendado para a próxima quarta-feira, dia 12 de março, no mesmo horário, em Itaquera. O vencedor do confronto garante vaga na fase de grupos da Libertadores. Já o eliminado irá disputar a Sul-Americana.
O Timão chega embalado pela classificação à semifinal do Campeonato Paulista. No último domingo, a equipe bateu o Mirassol, na Neo Química Arena, por 2 a 0. O adversário na próxima fase será o Santos, liderado por Neymar. Ramón mandará a campo força máxima e tem três baixas para o confronto. O volante Raniele e o meio-campista Igor Coronado, lesionados, sequer viajaram com o grupo ao Equador. Já o reforço Fabrizio Angileri só poderá ser inscrito caso o time avance à próxima fase da competição e, portanto, não fica à disposição.
A provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. A equipe equatoriana deve ir a campo com: Contreras; Vargas, Rangel, Vallecilla e Carabalí; Arroyo e Leonai; Janner Corozo, Valiente e Cortez; Octavio Rivero. O árbitro será o argentino Dario Herrera, auxiliado pelos compatriotas Gabriel Chade e Maximiliano Del Yesso. Silvio Trucco (ARG) ficará à cargo do VAR.
A partida terá transmissão da TV Globo, na rede de televisão aberta, ESPN, através da grade fechada, e da plataforma de streaming Disney+. O torcedor também pode acompanhar todos os lances em tempo real aqui no site da Gazeta Esportiva. Segundo a previsão do tempo, o clima será chuvoso à tarde e à noite em Guayaquil. Os termômetros devem girar em torno de 24°C. Do outro lado, o Barcelona de Guayaquil chega recheado de desfalques. O time equatoriano não terá Christian Solano, Byron Castillo, Jesús Trindade, Aníbal Chalá, Joao Rojas e Felipe Caicedo, todos entregues ao departamento médico. A equipe, comandada por Segundo Alejandro Castillo, vem de três vitórias consecutivas no Campeonato Equatoriano.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores