4/3/2025 07:31

Fase positiva do Corinthians como visitante pode ajudar contra o Barcelona-EQU

Fase positiva do Corinthians como visitante pode ajudar contra o Barcelona-EQU

O Corinthians tem pela frente um duro adversário na terceira fase da Copa Libertadores. Em busca de uma vaga na fase de grupos, o Timão enfrenta o Barcelona-EQU, que eliminou o compatriota El Nacional. O Alvinegro, porém, se apega ao ótimo retrospecto recente como visitante para sair de Guaiaquil com um resultado positivo. Muito criticado nas últimas temporadas por ter aproveitamento fora de casa muito ruim, o Corinthians - de Ramón Díaz - parece ter mudado o panorama. Nos últimos 12 duelos longe de seus domínios, o Timão somou sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Ou seja, 66,6% de aproveitamento como visitante neste período. O recorte citado começa no dia 28 de outubro de 2024, quando o Corinthians venceu o Cuiabá com gol de Memphis, na Arena Pantanal, por 1 a 0, pela 31ª rodada do Brasileirão. Desde então, o Alvinegro somou apenas dois revezes: contra o Racing (2 a 1), que eliminou os paulistas na semifinal da Copa Sul-Americana, e contra o São Paulo (3 a 1), na quarta rodada do Paulistão desta temporada. No período, o Corinthians venceu Cuiabá, Vitória, Criciúma, Grêmio, RB Bragantino, Ponte Preta e Novorizontino. Os empates foram contra o Palmeiras, a Portuguesa e a Universidad Central-VEN.

O primeiro confronto entre Barcelona-EQU e Corinthians acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Isidro Romero Carbo, no Equador. A volta está marcada para o dia 12, também quarta-feira, no mesmo horário, na Neo Química Arena, em São Paulo. POV: 2º gol do Timão, classificação garantida, e você registrou tudo direto do campo! ???? #VaiCorinthians pic.twitter.com/GcoSZ8Sw4G — Corinthians (@Corinthians) March 3, 2025



VEJA TAMBÉM
- YURI FICA? Atacante responde se permanece no Corinthians até o final de 2025
- DE SAÍDA? Yuri Alberto revela futuro no Corinthians durante tietagem em voo
- FALA, ÍDOLO! Tite fala pela primeira vez em público após recusar o Corinthians









618 visitas - Fonte: -

Satisfeito com time, Dorival espera grupo completo para trabalhar após pausa
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 40 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Breno Bidon marca golaço em empate do Corinthians com Grêmio; assista
00:47
00:00
00:40
00:40
 

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade