3/3/2025 06:29

Corinthians mostra evolução defensiva e avança em meio à maratona de decisões

Corinthians mostra evolução defensiva e avança em meio à maratona de decisões

O Corinthians voltou a avançar à semifinal do Campeonato Paulista depois de dois anos. No último domingo, o Timão venceu o Mirassol, por 2 a 0, na Neo Química Arena, e avançou de fase. Romero e Memphis Depay anotaram os gols do jogo. O resultado também deu ao time a vantagem de decidir como mandante até uma eventual final. A partida foi uma boa oportunidade para realmente virar a página depois do jogo perigoso que o clube fez no meio de semana. Antes da "decisão" pelo Estadual, o Timão venceu, com fortes sustos, a UCV, pela segunda fase da Libertadores, e conseguiu avançar de fase. Apesar disso, a torcida ficou entalada com o desempenho da equipe e após o apito final não poupou cobranças.

No duelo contra o Mirassol, o Timão conseguiu dar uma resposta melhor. E, para o duelo, o técnico Ramón Díaz fez mudanças nas defesa, que vinha sendo questionada, poupou Garro e cobrou "sacrifícios" de seu trio de ataque, formado por Romero, Yuri Alberto e Memphis, baixando as linhas para não ceder espaço. O Mirassol começou o jogo tendo a posse de bola, mas logo o Corinthians colocou os pés firmes no chão e conseguiu tomar o controle da partida. Gustavo Henrique e Félix Torres formaram uma dupla de zaga inédita na temporada e corresponderam bem.

O primeiro, que está retornando de lesão, mostrou-se boa opção e foi bem para segurar o avanço do Leão, quando ocorria. Romero abriu o placar aos 21 do primeiro tempo e levou o Corinthians para o intervalo mais tranquilo e com a vantagem. O time visitante até chegou a empatar em um golaço de bicicleta, mas o tento foi anulado por impedimento. Depois de boa jogada com Maycon e Angileri, Memphis recebeu na medida e, de cabeça, fez o gol que fechou a partida. Esse foi só o quarto jogo do ano que o Corinthians não tomou gols. O Timão só não foi vazado contra Ponte Preta, Novorizontino, São Bernardo e, por fim, Mirassol.

Ao todo, o time comandado por Ramón Díaz sofreu 16 gols, sendo 13 no Estadual. Conforme avança, o Timão vê o desafio da temporada aumentar. Antes de pensar na semifinal, a equipe para de novo para focar na Libertadores. Na quarta-feira, o Timão encara o Barcelona de Guayaquil, em jogo de ida, pela terceira fase da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil. Tendo mais essa decisão pela frente, Ramón terá o desafio de manter a equipe em um bom nível e, ao mesmo tempo, tentar preservar seus atletas para sofrer com menos lesões. Por enquanto, o treinador perdeu Igor Coronado e Raniele, entregues ao Departamento Médico.



VEJA TAMBÉM
- Mudanças nos bastidores? Após saída polêmica de Fabinho Soldado Corinthians prepara mudanças internas
- Na frente de rivais! CBF divulga ranking de clubes de 2025 e Corinthians fica atras apenas de Flamengo
- Critérios definidos? Osmar Stabile procura novo diretor executivo de futebol e define critérios para cpntratação


2169 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade