A campanha de arrecadação de dinheiro para o pagamento da dívida do Corinthians pela Neo Química Arena está na metade do percurso. Até agora, foram arrecadados R$ 38,1 milhões, o que representa 5,4% da meta de R$ 700 milhões. A "vaquinha" completou três meses e continuará até o final de maio. Após um início surpreendente, com a arrecadação de R$ 15 milhões em apenas dois dias, o ritmo das doações diminuiu consideravelmente.
Ao final do primeiro mês, a "vaquinha" tinha juntado R$ 33,7 milhões. No segundo mês, a arrecadação foi de R$ 2,1 milhões, e no terceiro mês, R$ 2,3 milhões. Apesar de ainda estar longe da meta, os organizadores da campanha e membros da diretoria do Corinthians estão valorizando o valor arrecadado e destacando a iniciativa da torcida.
Nas próximas semanas, serão realizadas ações de marketing com o objetivo de incentivar os torcedores a continuarem doando. Paralelamente, a campanha também está em busca de patrocínio de empresas dispostas a contribuir com um volume maior de dinheiro.