Hugo Souza vem falhando? O Corinthians teve muitas dificuldades, mas conseguiu a vaga para a terceira fase da pré-Libertadores. Em uma partida repleta de altos e baixos na Neo Química Arena, o Timão venceu o Universidad Central , da Venezuela, por 3 a 2, com dois gols de Yuri Alberto. © Ettore Chiereguini/AGIF Hugo Souza, goleiro do Corinthians durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF Craque Neto pede convocação de Yuri Alberto na Seleção Brasileira Clubes da Inglaterra voltam a procurar Yuri Alberto no Corinthians Nesse sentido, o desempenho de Hugo Souza foi um dos assuntos discutidos no programa Seleção , do SporTV, nesta quinta-feira (27). Segundo a análise do apresentador André Rizek, o goleiro alvinegro tem potencial para fazer defesas impressionantes, mas acaba levando gols que poderiam ser evitados, comprometendo o desempenho do time em jogos importantes. " Hugo Souza tem defesas muito impressionantes e também falhas muito impressionantes. Ele é um goleiro que não tem meio-termo. Ele é capaz de fazer defesas absolutamente milagrosas e levar gols bobos no mesmo jogo ", declarou Rizek.
A atual temporada do arqueiro é avaliada positivamente. Não é à toa que seu nome tem surgido como uma possível opção para a Seleção Brasileira na próxima data Fifa, em março. No entanto, de acordo com Rizek, as oscilações no desempenho de Hugo, com falhas significativas, podem ser um obstáculo para que Dorival Júnior o convoque. " Quando eu vejo pessoas falando que o Hugo merece ser convocado para a Seleção Brasileira, eu sempre lembro que as falhas que ele comete me levam a rebater. Um goleiro que faz defesas muito difíceis e toma gols fáceis é um perigo para jogos de mata-mata. Ele é um dos jogadores mais importantes do Corinthians, mas tem que evoluir muito ainda. Ele precisa achar um meio-termo. Ele não pode fazer defesas milagrosas e tomar gols bobos no mesmo jogo ", afirmou o apresentador.
Hugo chegou ao Corinthians em 2024 por meio de um empréstimo vindo do Flamengo, mas, no final de novembro passado, o clube paulista concretizou sua compra. Com o apoio da patrocinadora Esportes da Sorte, o Timão desembolsou aproximadamente R$ 4,8 milhões à vista para adquirir o atleta. Desde sua chegada a Parque São Jorge, o arqueiro disputou 44 jogos, todos como titular. Além de seu papel fundamental em campo, o Hugo Souza se destacou como um dos jogadores mais próximos da torcida e com grande identificação com o clube no elenco atual.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Retorno de Félix Torres ao Corinthians tem falha decisiva e irrita torcedores
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
MERCADO DA BOLA: Corinthians monitora Michael e aguarda proposta justa da Roma por Yuri Alberto
GOLAÇOOOOOO! JOSÉ MARTINEZ ABRE O PLACAR PRO CORINTHIANS! 1 A 0 TIMÃO!
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026