A contratação de um zagueiro não está nos planos do Corinthians. Depois de tomar sufoco da Universidad Central, da Venezuela, mas garantir vaga na terceira fase eliminatória da Conmebol Libertadores, o técnico Ramón Díaz explicou que não vê a necessidade de mais um defensor no elenco. Com isso, o Timão deve fechar a janela de transferências com apenas um reforço: o lateral-esquerdo Angileri, que deve ser anunciado nos próximos dias.
– Nunca falamos de contratar um zagueiro. Presidente falou? É? Em nenhum momento se falou... Temos cinco zagueiros. Cinco. Por que temos que gastar dinheiro em um zagueiro quando se tem cinco? Há que melhorar, há pressão, mas em momento nenhum você ouviu eu dizer que preciso de zagueiro. Sabemos as dificuldades, o momento e o esforço que fez o clube na fase anterior para comprar jogadores.
– Não é fácil, em nenhum momento eu pedi um zagueiro, temos jogadores muito bons. Gustavo (Henrique) teve lesão de um mês, agora está melhor. João (Pedro Tchoca) vem de uma Série B e o recuperamos, está assumindo responsabilidades. Temos que melhorar, mas em nenhum momento pedimos zagueiros – cravou o técnico do Timão, que hoje conta com André Ramalho, Tchoca, Cacá, Félix Torres e Gustavo Henrique para a posição.
A questão foi levantada à comissão técnica por causa da fragilidade defensiva da equipe neste início de temporada, que sofreu 16 gols em 14 jogos. Embora reconheça o problema, Ramón Díaz deixou claro que a situação é mais complexa do que parece – e uma melhora substancial necessitaria de uma mudança de esquema tático. Diante do contexto e da falta de dinheiro em caixa, o Corinthians deve encerrar a janela de transferências, que será fechada na próxima sexta-feira, apenas com o argentino Fabrizio Angileri como reforço.
O jogador já fez exames médicos no Brasil, esteve na Neo Química Arena na última quarta, e deve ser anunciado nos próximos dias. Internamente, apesar de ter feito apenas uma contratação neste início de temporada, a diretoria do Alvinegro festeja o fato de não ter perdido jogadores para o mercado estrangeiro.



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
FINALMENTE QUITOU! Corinthians fecha dívida com argentinos pela contração de seu craque
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
RECONHECIMENTO REAL! Memphis Depay recebe elogio do rei da Holanda após goleada na Copa
Corinthians mira R$ 147 milhões em vendas, mas ainda não tem propostas por jogadores