Na última quarta-feira, (26), o Corinthians recebeu o Universidad Central, da Venezuela, na Neo Química Arena e carimbou sua passagem para a terceira fase da Copa Libertadores ao vencer por 3 a 2, em uma partida ao qual o Alvinegro sofreu para construir o resultado.
Isso porque o Timão só conseguiu desempatar no último minuto do tempo regulamentar, com gol de Yuri Alberto. A Fiel Torcida não gostou das decisões de Ramón Díaz durante a partida e, nas redes sociais, muitos até pediram a demissão do treinador. O sufoco para superar um adversário que demonstrou possuir um nível técnico inferior ao do Timão incomodou.
Vale lembrar que Memphis também esteve na lista dos criticados, e até a amizade com Neymar virou munição para a torcida pegar no pé do holandês. Contudo, o técnico Ramón Díaz abordou o desempenho de seus comandados e chamou atenção ao responder sobre a necessidade de equilíbrio entre defesa e ataque.
"Se a torcida quer e a imprensa quer, eu soluciono em 20 segundos defensivamente. Eu me defendo, mas estou em um clube em que da metade do campo para frente temos que arriscar, temos que atacar. O único jogador mais defensivo é o volante central. Breno é de ataque, Yuri é de ataque, Memphis, Garro… seria fácil para mim sacá-los, mas não é o que sinto, não é o que precisa o Corinthians para crescer", declarou o treinador.
Ao abordar o setor defensivo, o treinador surpreendeu ao deixar claro que o Timão não precisa contratar um zagueiro: "Nunca falamos de contratar um zagueiro. Presidente falou? É? Em nenhum momento se falou… Temos cinco zagueiros. Cinco. Por que temos que gastar dinheiro em um zagueiro quando se tem cinco? Há que melhorar, há pressão, mas em momento nenhum você ouviu eu dizer que preciso de zagueiro".



Janela positiva? Corinthians encerra o mercado com mais de 3 saídas e diversas contratações
LIBERADO! Corinthians consegue liberação da FPF e pode utilizar a Fazendinha em jogos noturnos
DEPAY NO FLAMENGO?! Verdade sobre negociação vem à tona e muda tudo
BOAS CHEGADAS? Corinthians encerra janela de transferências com investimentos limitados
BOMBA: Corinthians busca a contratação de destaque do Paulistão
Dorival revela motivo inesperado de nova lesão de Kaio Cesar
Lingard tem visto publicado e deve aparecer no BID até sexta-feira
Corinthians é condenado pelo CAS por dívida milionária de Maycon com o Shakhtar
Corinthians define elenco para a Libertadores de 2026 com 8 reforços