23/2/2025 08:38

Corinthians Próximo do Fim da Janela com Angileri Distante e sem Perspectivas

Corinthians Próximo do Fim da Janela com Angileri Distante e sem Perspectivas

A janela de transferências de início de temporada do futebol brasileiro fecha em uma semana, e o Corinthians vive uma reta final do período de negociações sem perspectivas. Há apenas uma conversa ocorrendo, e em temperatura mais baixa do que o esperado dias atrás. O Timão tinha acordo encaminhado e mostrava confiança no empréstimo o lateral-esquerdo Angileri, do Getafe, da Espanha. Porém, o clube espanhol esfriou a perspectiva do Timão para contar com o jogador de 30 anos. O Getafe recebeu outros interessados, inclusive de mercados estrangeiros como a MLS (Major League Soccer), e tem a perspectiva de vender Angileri nas próximas semanas. O Timão, com limites financeiros, buscava um empréstimo até o fim do ano ou uma possível chegada de graça, quando ele estivesse livre. O lateral-esquerdo é o único nome em pauta na mesa para reforçar um setor ainda aberto na escalação titular.

Recentemente, o ex-jogador do River Plate recebeu elogios públicos de Emiliano Díaz e aumentou a expectativa por uma possível chegada ao Parque São Jorge. A expectativa de Emiliano, porém, diminuiu com o andamento das conversas que estavam encaminhadas. O Corinthians ainda tenta viabilizar o negócio, porém sem a mesma confiança. Sem Angileri, novos nomes dificilmente chegarão entre esta sexta-feira e a próxima, data-limite para a contratação de novos nomes no futebol brasileiro.

Porém, a diretoria entrou em 2025 com um objetivo principal: segurar o elenco que embalou nove vitórias consecutivas e bateu recorde da história do clube no Campeonato Brasileiro. O clube entrou no ano sob a expectativa de blindar interesse estrangeiro sobre Yuri Alberto, mas nenhuma grande movimentação chegou a balançar a diretoria ou o atacante, que terminou como artilheiro do País em 2024 com 31 gols. A grande ameaça ao planejamento de segurar os destaques do elenco veio no penúltimo dia da janela de transferências para o mercado russo. O Zenit ofereceu 25 milhões de euros (R$ 148 milhões) por Rodrigo Garro, porém teve a proposta rechaçada pelo Corinthians . A diretoria sequer fez uma contraproposta para a equipe russa diante do desinteresse de negociar o argentino, tratado como peça fundamental para sucesso a médio prazo da equipe de Ramón Díaz.



VEJA TAMBÉM
- Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
- DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians
- Qual sua opinião? Arbitragem vira alvo após Corinthians x Cruzeiro na Copa do Brasil


834 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade