Pedro Raul, atacante do Corinthians, está próximo de deixar o Timão para defender o Ceará. A negociação começou na semana passada, mas será concretizada até o sábado (22). A tendência é que o jogador viaje para Fortaleza no domingo (23). A informação foi noticiada pela 'Record' e confirmada pelo Lance!. Inicialmente, o jogador estava reticente sobre a negociação e queria permanecer no Corinthians.
A diretoria do Timão, por outro lado, acredita que a transferência pode aliviar a folha salarial do clube. Com uma semana para o fim da janela de transferências, que se encerra na sexta-feira (28), as partes aceleram as negociações. O acordo ainda não foi assinado, mas a tendência é que o contrato tenha duração até o fim da temporada, com o Ceará arcando com 70% dos salários de Pedro Raul e o Corinthians pagando o restante. Contratado em 2024, o atacante de 28 anos tem vínculo com o Corinthians até 2028. O jogador custou 5 milhões de dólares (R$ 28,4 milhões na cotação atual), mas ainda não correspondeu às expectativas. Desde sua chegada ao clube, disputou 38 partidas, marcou quatro gols e deu uma assistência. Pedro Raul está perto de deixar o Timão.
O atacante iniciou o ano dando esperanças à Fiel. No primeiro jogo da temporada, Pedro Raul entrou no decorrer da partida e marcou o gol da vitória do Timão sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Na ocasião, o jogador deu entrevista feliz com a nova fase. — Saíram notícias de que eu não havia sido inscrito, mas acabei inscrito no Paulistão. Tinha o foco de voltar a ser protagonista, no ano passado aprendi muito. Voltei com outra cabeça e outro foco para ajudar a equipe dentro de campo — disse o atacante.
Entretanto, com o passar das partidas, Pedro Raul não repetiu o bom desempenho e não balançou mais as redes ao longo do Campeonato Paulista. O jogador passou a ter menos oportunidades com Ramón Díaz, que explicou a falta de espaço do jogador. — Explicação sobre Pedro Raul é explicação técnica. Temos 32 jogadores, temos que escolher 23. Para nós esses (relacionados) eram os 23 e por isso estão aqui — disse o treinador em entrevista coletiva após a vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta por 1 a 0, no final de janeiro.



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
FINALMENTE QUITOU! Corinthians fecha dívida com argentinos pela contração de seu craque
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
RECONHECIMENTO REAL! Memphis Depay recebe elogio do rei da Holanda após goleada na Copa
Corinthians mira R$ 147 milhões em vendas, mas ainda não tem propostas por jogadores