O Corinthians retorna da Venezuela punido pela própria postura. A equipe de Ramón Díaz é muito, muito superior ao Universidad Central da Venezuela. Poucos toques na bola deixavam evidente a diferença. Porém, em uma noite de quarta-feira com postura pouco intensa, até desinteressada, a equipe retorna ao Brasil frustrada. O cenário era perfeito para uma goleada que ajudaria no planejamento para as próximas semanas.
Entretanto, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, o Corinthians terá que usar força máxima para assegurar vaga na terceira fase da Conmebol Libertadores, já que não passou de um empate por 1 a 1 em Caracas. O Timão saiu na frente na primeira etapa com André Carrillo e acumulou gols perdidos.
Passivo na marcação, o time permitiu um cruzamento perigoso achar Zapata na grande área. O camisa 8 subiu livre entre Matheuzinho e André Ramalho e só parou em Hugo Souza. Para azar do goleiro, a bola bateu em João Pedro Tchoca e entrou no gol. Resultado justo diante de uma postura quase inaceitável do Corinthians em um duelo de Libertadores. Provavelmente, em Itaquera, a superioridade se concretizará na classificação. Porém, o empate amargo diante de um rival muito fraco deve promover reflexões.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores