Universidad Central e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas, na Venezuela, pelo duelo de ida da segunda fase de classificação para a etapa de grupos da Conmebol Libertadores . A TV Globo transmite para São Paulo e o ge acompanha a partida em Tempo Real - clique aqui e acesse . Taça Conmebol Libertadores 2025 Segunda fase X Universidad Central Corinthians Dona da casa, a Universidad Central , que disputa pela primeira vez o torneio sul-americano, chega tentando embalar depois de conseguir a primeira vitória na temporada. No fim de semana passado, a equipe bateu a Universidad de Mérida por 2 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Venezuelano - no retrospecto geral do ano, foram mais dois empates e uma derrota em quatro jogos. O Corinthians, por outro lado, começa o sonho do bicampeonato do torneio com um início de temporada consistente. Classificado e com a liderança do Grupo A do Paulistão assegurada, o Timão volta a disputar a fase de qualificação da Libertadores para tentar amenizar um incômodo retrospecto. Em três participações nesta etapa do torneio, o Timão acabou eliminado antes da fase de grupo em duas oportunidades: em 2011, contra o Deportes Tolima, da Colômbia, e em 2020, contra o Guaraní, do Paraguai - a única classificação ocorreu em 2015, contra o Once Caldas. Quem avançar do confronto vai enfrentar na terceira fase da Libertadores o vencedor do duelo equatoriano entre El Nacional x Barcelona de Guayaquil - o primeiro jogo também será nesta quarta-feira.
Escalações prováveis Universidad Central - técnico Daniel Sasso A Universidad Central chega para o confronto sem desfalques. O time aposta na experiência do centroavante Charlis Ortiz, de 38 anos, para incomodar a defesa corintiana. O técnico Daniel Sasso deve manter a base deste início da temporada, com possibilidade de fechar a defesa com cinco atletas.
Corinthians - técnico Ramón Díaz O Timão viajou quase com força máxima para a Venezuela e ainda ganhou dois reforços. Campeões sul-americanos com a Seleção sub-20, o goleiro Felipe Longo e o meio-campista Breno Bidon permaneceram em Caracas e se juntaram à delegação, que desembarcou na noite de segunda-feira. O zagueiro Gustavo Henrique, ainda sem as condições ideais de jogo, permaneceu no Brasil, assim como o atacante Pedro Raul, por opção técnica. Diante da Universidad Central, o Corinthians terá em campo a formação próxima do ideal.
Quem está fora: Gustavo Henrique (fase final de recuperação de lesão no tendão patelar do músculo adutor da perna direita) Arbitragem Árbitro: Gustavo Tejera (URU) Assistente 1: Carlos Barreiro (URU) Assistente 2: Andres Nievas (URU) Quarta árbitra: Nadia Fuques (URU) VAR: Antonio Garcia (URU)
Provável escalação: Miguel Silva; Kendrys Silva, Martínez, Simarra e Cumana; Gonzalez e Sole; Sosa, Zapata e Juan Cuesta; Ortiz.
Provável escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores