O Corinthians enfrenta a Universidad Central da Venezuela nesta quarta-feira em duelo que marca não apenas a estreia da equipe na atual edição da Libertadores, mas também a primeira aparição de Memphis Depay no torneio sul-americano. Um dos responsáveis pela arrancada do Timão no ano passado, que culminou com a vaga na pré-Libertadores, Memphis chega como um dos principais astros da competição neste ano. Se por um lado o camisa 10 alvinegro é um novato no torneio sul-americano, por outro ele já tem vasta experiência em torneios continentais entre clubes. Na Europa, ele disputou diversas vezes a Liga dos Campeões e tem no currículo um título da Liga Europa, embora não estivesse mais no clube no momento de levantar a taça. A conquista foi em 2017, ano em que Memphis trocou o Manchester United, da Inglaterra, pelo Lyon, da França. Antes da transferência, ele disputou 57 minutos ao longo de três partidas no torneio europeu, todas entrando no segundo. Sem espaço, o jogador foi negociado no meio da competição e viu à distância seus ex-companheiros baterem o Ajax na final. Gols e assistências Memphis está próximo de atingir a marca de 50 participações em gols em torneios continentais de clubes. Até o momento, ele disputou 80 partidas, com 25 gols e 20 assistências. Pelo Corinthians , ele deixou boa impressão no ano passado, quando deu três assistências em três jogos pela Copa Sul-Americana.
Confira abaixo o desempenho por competição: Liga dos Campeões: 38 jogos, 12 gols e 7 assistências Liga Europa: 39 jogos, 13 gols e 10 assistências Copa Sul-Americana: 3 jogos, 3 assistências A melhor temporada de Memphis em competições continentais de clubes foi a 2019/2020, que acabou interrompida pela pandemia de Covid-19. Naquela edição da Liga dos Campeões, ele foi fundamental para levar o Lyon às semifinais, eliminando gigantes como Juventus e Manchester City. Foram oito jogos e seis gols naquela edição da Champions. Na reta final, o holandês ainda usou a braçadeira de capitão. Agora, Memphis busca a glória eterna pelo Corinthians com a conquista da Libertadores. A estreia acontece às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em Caracas. Em uma das músicas lançadas nesta semana pelo jogador, que também tem carreira paralela de rapper, o holandês deixou clara sua ambição: – Eles me perguntam o motivo de eu ter vindo. Meu propósito é maior do que fama. Espero que não fiquem com raiva, porque estou no meu caminho para dominar o jogo.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores