Rescisão de contrato: Nesta terça-feira (18), a Agência RTI Esporte informou que o destino de Roberto Firmino não deve ser no Al-Ahli, com quem tem contrato vigente, ainda mais depois de uma conversa com a diretoria para acertar sua rescisão amigável. A intenção do brasileiro seria ficar livre imediatamente no mercado, aceitando, inclusive, abrir mão dos valores previstos para conseguir acertar com outra equipe ainda nesta janela de transferências.
Segundo a fonte, o camisa 10 sonha em voltar ao Liverpool, mas os ingleses ainda não fizeram qualquer tipo de contato. De qualquer forma, a intenção seria retornar ao futebol europeu neste momento. Recentemente, houve uma especulação de que o Arsenal, da Inglaterra, estaria interessado em tê-lo no elenco, mesmo que os representantes do jogador tenham negado qualquer negociação em andamento. Outro clube que sabe do descontentamento e acompanha de longe a situação é o Flamengo, tanto que José Boto pretende esperar pela rescisão para retomar às conversas, já que tem interesse na contratação. Firmino prefere jogar na Europa.

Esposa pode influenciar na escolha: No Brasil, quem também já cogitou uma investida pelo artilheiro é o Corinthians, mas a crise financeira pode atrapalhar uma busca, até porque Augusto Melo deixou bem claro que não tem dinheiro atualmente. De qualquer forma, será muito difícil competir com o Arsenal , ainda mais pelo poderio financeiro dos ingleses, que conseguiriam oferecer uma quantia mensal bem acima, já que trabalham com euro. Se não bastasse isso, a esposa do jogador, Larissa Pereira, deseja voltar a morar na Inglaterra, o que pesa muito na escolha. Resta aguardar os próximos dias para saber qual será o desfecho oficial dessa situação.
