O Corinthians está em Caracas para a estreia na Conmebol Libertadores, na próxima quarta-feira, às 21h30, diante da Universidad Central. A delegação do Timão chegou à capital da Venezuela no início da noite desta segunda, depois de mais de cinco horas de voo em um avião fretado especialmente para a ocasião. Os jogadores se apresentaram na manhã desta segunda-feira no CT Joaquim Grava, fizeram uma atividade tática e, depois do almoço, partiram para a Venezuela. A chegada no hotel em Caracas se deu por volta das 22h (de Brasília).
O Corinthians faz o último treinamento na terça-feira, ocasião em que o técnico Ramón Díaz fará os ajustes finais antes da estreia na Libertadores. Para a estreia na Libertadores, o único desfalque é o zagueiro Gustavo Henrique, que recupera a forma física depois de lidar com uma lesão no tendão patelar do músculo adutor da perna direita. O centroavante Pedro Raul não viajou com a delegação por uma opção técnica. A tendência é de que o Corinthians vá a campo com Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
A Conmebol Libertadores é o grande objetivo do clube do Parque São Jorge para esta temporada. Campeão em 2012, o Corinthians busca o bicampeonato continental. Para isso, no entanto, terá de passar por duas fases preliminares antes de ser confirmado na fase de grupos. O primeiro desafio será diante da Universidad Central, da Venezuela. O jogo de ida será disputado em Caracas e, na próxima quarta-feira, o Timão decide a vaga na terceira fase da competição na Neo Química Arena.
Caso avance, o Alvinegro enfrentará o vencedor do confronto equatoriano entre Barcelona e El Nacional em jogos de ida e volta.
Veja a delegação do Timão para a estreia na Libertadores*: Goleiros: Hugo Souza e Matheus Donelli; Zagueiros: André Ramalho, João Pedro Tchoca, Cacá e Félix Torres; Laterais: Matheuzinho, Léo Maná, Hugo e Matheus Bidu; Volantes: José Martínez, Raniele, Ryan, Charles, Maycon e Alex Santana; Meio-campistas: Igor Coronado, Rodrigo Garro e André Carrillo; Atacantes: Yuri Alberto, Romero, Memphis Depay, Héctor Hernández e Talles Magno. *o volante Breno Bidon e o goleiro Felipe Longo já estavam na Venezuela por conta da disputa do Sul-Americano Sub-20 e foram integrados à delegação corintiana em Caracas.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores