O Corinthians está em Caracas para a estreia na Conmebol Libertadores, na próxima quarta-feira, às 21h30, diante da Universidad Central. A delegação do Timão chegou à capital da Venezuela no início da noite desta segunda, depois de mais de cinco horas de voo em um avião fretado especialmente para a ocasião. Os jogadores se apresentaram na manhã desta segunda-feira no CT Joaquim Grava, fizeram uma atividade tática e, depois do almoço, partiram para a Venezuela. A chegada no hotel em Caracas se deu por volta das 22h (de Brasília).
O Corinthians faz o último treinamento na terça-feira, ocasião em que o técnico Ramón Díaz fará os ajustes finais antes da estreia na Libertadores. Para a estreia na Libertadores, o único desfalque é o zagueiro Gustavo Henrique, que recupera a forma física depois de lidar com uma lesão no tendão patelar do músculo adutor da perna direita. O centroavante Pedro Raul não viajou com a delegação por uma opção técnica. A tendência é de que o Corinthians vá a campo com Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
A Conmebol Libertadores é o grande objetivo do clube do Parque São Jorge para esta temporada. Campeão em 2012, o Corinthians busca o bicampeonato continental. Para isso, no entanto, terá de passar por duas fases preliminares antes de ser confirmado na fase de grupos. O primeiro desafio será diante da Universidad Central, da Venezuela. O jogo de ida será disputado em Caracas e, na próxima quarta-feira, o Timão decide a vaga na terceira fase da competição na Neo Química Arena.
Caso avance, o Alvinegro enfrentará o vencedor do confronto equatoriano entre Barcelona e El Nacional em jogos de ida e volta.
Veja a delegação do Timão para a estreia na Libertadores*: Goleiros: Hugo Souza e Matheus Donelli; Zagueiros: André Ramalho, João Pedro Tchoca, Cacá e Félix Torres; Laterais: Matheuzinho, Léo Maná, Hugo e Matheus Bidu; Volantes: José Martínez, Raniele, Ryan, Charles, Maycon e Alex Santana; Meio-campistas: Igor Coronado, Rodrigo Garro e André Carrillo; Atacantes: Yuri Alberto, Romero, Memphis Depay, Héctor Hernández e Talles Magno. *o volante Breno Bidon e o goleiro Felipe Longo já estavam na Venezuela por conta da disputa do Sul-Americano Sub-20 e foram integrados à delegação corintiana em Caracas.