O confronto entre São Paulo e Ponte Preta, válido pelo Campeonato Paulista, teve seu horário alterado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Inicialmente marcado para às 21h35 (de Brasília) da próxima quarta-feira (19), o jogo foi antecipado para às 19h30. A mudança ocorreu devido à definição da transmissão da partida do Corinthians contra o Universidad Central-VEN, pela fase preliminar da Libertadores, que será exibida pela TV Globo às 21h30.

Com isso, a Record, responsável pelo Paulistão, evitou o confronto direto com a audiência da emissora concorrente. A FPF justificou a alteração como um mero "ajuste de tabela" em sua comunicação oficial, mas o fato de o confronto poder ter mais audiência por ser disputado horas antes do rival, foi preponderante para que houvesse a mudança.
O São Paulo, classificado para o mata-mata, segue pressionado, estando há quatro jogos sem vencer. O time precisa vencer a Ponte Preta para garantir o primeiro lugar do grupo C. Já a Ponte Preta, busca garantir sua vaga nas quartas de final, ocupando a segunda posição do Grupo D, com 19 pontos, atrás do Palmeiras com 17.
O Corinthians tem o desafio de eliminar o Universidad Central para avançar para a última fase prévia da Libertadores antes de entrar na fase de grupos do torneio continental.