O Corinthians se prepara para encarar o Universidad Central-VEN, pela segunda fase da Copa Libertadores de 2025. Este confronto marca mais uma participação do Timão na fase preliminar do torneio continental. Ao longo de sua história, o clube paulista teve três experiências na chamada "pré-Libertadores", com resultados variados. A primeira incursão do Alvinegro na fase em questão ocorreu em 2011. Na ocasião, o clube paulista enfrentou o Tolima, da Colômbia. Após empate sem gols no Pacaembu, o Corinthians foi derrotado por 2 a 0 em Ibagué, resultado que culminou em uma eliminação precoce e inesperada.
Já no ano de 2015, o Timão voltou a disputar a fase preliminar, desta vez contra o Once Caldas, também da Colômbia. Diferentemente da experiência anterior, o Alvinegro mostrou superioridade e goleou por 4 a 0, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida. No duelo de volta, segurou um empate em 1 a 1 e garantiu sua classificação para a fase de grupos. Mais recentemente, em 2020, o Corinthians enfrentou o Guaraní, do Paraguai. No primeiro jogo, fora de casa, o time brasileiro perdeu por 1 a 0. No jogo de volta, apesar de vencer por 2 a 1 em Itaquera, o critério de desempate (gols marcados fora de casa) favoreceu o Guaraní, fato que resultou em mais uma eliminação corintiana.
A última vez que o Timão atuou na Libertadores foi em 2023, quando se despediu da competição ainda na fase de grupos. De outro lado, o Universidad Central participará da competição pela primeira vez em sua história. Ambas as equipes se enfrentam nesta quarta, no Estádio Olímpico de la UCV. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores