Nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o Corinthians fez seu último treino antes de embarcar com rumo à Venezuela, onde enfrentará o Universidad Central, pela segunda fase preliminar da Libertadores. A bola rola nesta quarta, no Estádio Olímpico de la UCV, a partir das 21h30 (de Brasília). Após realizar ativação física na academia e aquecimento no gramado, o elenco fez, sob o comando do treinador Ramón Díaz e sua comissão, um trabalho tático e de bola paradas com foco na estreia pelo torneio continental. A delegação corintiana viaja na tarde desta segunda para Caracas, onde encerrará a preparação nesta terça.
A última vez que o Timão atuou na Libertadores foi em 2023, quando se despediu da competição ainda na fase de grupos. Se o Corinthians carimbar seu passaporte para a terceira e última fase da etapa preliminar, enfrentará o vencedor do confronto entre El-Nacional-EQU e Barcelona de Guayaquil-EQU. No último sábado, o Timão empatou com a Portuguesa por 2 a 2, em seu retorno ao Mercado Livre Arena Pacaembu. Com o resultado, o Corinthians segue na liderança do grupo A do Campeonato Paulista, com 26 pontos, dez a mais em relação ao Mirassol. Na tabela geral, o Timão abriu vantagem de cinco unidades para o São Bernardo. Nos últimos onze jogos, o Alvinegro soma oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores