17/2/2025 12:09

Preocupação de Ramón Díaz e mudança tática no Corinthians para Libertadores: o que esperar.

Preocupação de Ramón Díaz e mudança tática no Corinthians para Libertadores: o que esperar.

Corinthians vira a chave total para estreia na Libertadores O Corinthians cravou sua classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista de maneira sublime, estampando a melhor campanha da fase de grupos do campeonato estadual. Agora, é focar na próxima fase e garantir mais um título para a sala de troféus do Parque São Jorge.



O Corinthians alcançou a melhor campanha como visitante no Paulistão desde 2021, e Talles Magno está feliz e quer ser titular no time. No entanto, a equipe treinada pelo técnico Ramón Díaz vai dar o pontapé inicial no maior desafio da temporada, estreando na Copa Libertadores, na segunda fase da competição. Na próxima quarta-feira (19), acontece o jogo de ida contra o Universidad Central, da Venezuela, em Caracas.



Ramón Díaz abriu o jogo sobre a expectativa positiva para a partida, apontando o momento do elenco Alvinegro como um trunfo para iniciar a jornada na Copa Libertadores, no entanto, o treinador sabe que são necessárias mudanças. Para o comandante do Todo Poderoso Timão, a maior necessidade para a Copa Libertadores é uma mudança tática, já que o tipo de partida que a equipe vai encontrar é bem diferente do que está sendo disputado no Paulistão.

Ramón e Emiliano Díaz em treino
Crédito da imagem: Agência Corinthians - Rodrigo Coca



"Temos que melhorar algumas coisas táticas, porque a partida vai ser diferente. Vai ser mais agressivo, mais tático, com muita agressividade. Estamos realmente bem, o grupo está mentalizado. Estamos em primeiro no Paulista, testando tudo, com o tático e os jogadores. Chegamos em um bom momento, estamos contentes. Que possamos fazer uma grande partida", declarou Ramón.

Talles Magno expõe expectativa do Corinthians para a Libertadores: “Confiança enorme” 
Crédito da imagem: Agência Corinthians - Rodrigo Coca



Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão de olho no Timão e querem uma ‘postura de Libertadores’. O treinador ressaltou que é "Vida ou morte" na Libertadores, afirmando que fará um pedido especial ao elenco sobre a competição: "Vou falar com os jogadores, para que mantenhamos uma concentração diferente. É vida ou morte. É mata-mata, não temos outra opção. Temos que passar, não temos outra opção. São duas partidas, se joga diferente".



VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Liverpool monitora Memphis Depay como alternativa para reforçar o ataque
- Mudanças nos bastidores? Após saída polêmica de Fabinho Soldado Corinthians prepara mudanças internas
- Na frente de rivais! CBF divulga ranking de clubes de 2025 e Corinthians fica atras apenas de Flamengo


2025 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade