O Corinthians estreia na Pré-Libertadores na quarta-feira (19), contra o Universidad Central, às 21h30 (de Brasília), na Venezuela. Desde a reapresentação do elenco, em 7 de janeiro, a comissão técnica vem preparando a equipe para o duelo, mas, neste momento da temporada, ainda tem dúvidas sobre a escalação. O principal questionamento da comissão técnica está na lateral-esquerda. Matheus Bidu terminou o último Brasileirão como titular, mas perdeu espaço com Ramón e Emiliano Díaz nesta temporada. Nos últimos clássicos, contra Palmeiras e Santos, Hugo foi a opção dos argentinos para a posição. Na última partida do Corinthians, o empate por 2 a 2 contra a Portuguesa, no último sábado (15), realizado no Pacaembu, Ramón Díaz escalou o time com reservas e Matheus Bidu estava na equipe, inclusive marcou um dos gols. Na entrevista coletiva, o treinador negou que seja um indicativo para o duelo na Libertadores.
"Ainda não decidimos quem vai jogar, os dois necessitavam jogar para manter o ritmo, a atitude. Temos que analisar bem o que queremos fazer. Conseguir pontos defendendo bem ou atacando? São jogos totalmente distintos do que se joga no Brasil", falou o técnico argentino. Ramón Díaz destacou que a decisão sobre a escalação para a próxima partida levará em conta as características específicas da Libertadores, competição que o técnico conquistou pelo River Plate em 1996.
Atmosfera, ambiente, a temperatura da Libertadores é outra coisa, completamente distinta. Estamos analisando, todos estão em boas condições. Esperamos que os jogadores que atuem possam render e a gente consiga o resultado que buscamos — disse o técnico. Ramón Díaz ainda não sabe quem vai escalar na lateral-esquerda.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores